Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brasil ganha da Sérvia por 2x0 e está nas oitavas de final



Paulinho e Thiago Silva marcam pela seleção brasileira, que enfrenta o México na próxim

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Spartak de Moscou, pela última rodada do grupo E, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Com o primeiro lugar da chave, a seleção enfrentará o México, que avançou em segundo no grupo F após desbancar a atual campeã, Alemanha.

Logo no início da partida,  Marcelo deixou o campo machucado. Segundo informações do departamento médico, o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na coluna e já foi medicado. Filipe Luís entrou em seu lugar e teve uma atuação segura, assim como todo o sistema defensivo brasileiro – apenas sete faltas e nenhum cartão amarelo. Apesar da perda de um de seus principais jogadores, o Brasil abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Paulinho, em sua jogada característica, infiltrando pelo meio, aproveitou ótima enfiada de bola de Philippe Coutinho para encobrir o goleiro Stojkovic. Ele é o volante com mais gols pela seleção (13 em 53 jogos). Ganha confiança após um início de Copa apagado.

Segundo nota divulgada pela CBF, Marcelo teve um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. O lateral já melhorou após ser medicado e irá seguir tratamento depois de sentir lesão logo aos sete minutos de jogo.
A Costa Rica ainda saiu da Copa com um pontinho.

No ataque, Neymar foi quem mais procurou se movimentar e, mesmo segurando demais a bola em alguns momentos, se destacou na parceria com Philippe Coutinho.

Foto: Getty Images

O Brasil fez um primeiro tempo equilibrado, quando aproveitou a zaga sérvia adianta para abrir o placar com Paulinho, em belo lançamento de Coutinho. Gabriel Jesus ainda perdeu duas boas chances recebendo à frente da zaga, em ótimos passes de Neymar.

"Agora é pensar no México. O primeiro lugar é a confirmação de que estamos fazendo um bom trabalho", fala o capitão Miranda. "A defesa fez um ótimo jogo.

"Em determinados momentos, tivemos dificuldade, mas isso é Copa do Mundo. Soubemos nos defender no bom momento deles", diz Thiago Silva. "Treinamos muito a jogada do escanteio no primeiro pau com o Neymar", afirmou o zagueiro.

Autor do gol e eleito melhor da partida, Paulinho diz estar preocupado em se doar para a seleção brasileira e ganhar os jogos. "Todos sabem da minha características. Procuro enxergar os espaços e o Coutinho fez uma linda assistência", comentou sobre o gol.

Fim de partida! O Brasil vence a Sérvia por 1 a 0 e se classifica em primeiro no Grupo E. Nas oitavas, o confronto será contra o México.

O Brasil segue em primeiro lugar.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑