Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Camaçari: Ações voltadas para idosos do município são destaque na sessão desta terça (12)

Dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. E sensível às demandas dos idosos do município, a Câmara de Camaçari tratou do tema durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (12/06).

A criação do Programa Camaçari Amigo do Idoso na unidade do Conviver foi proposta pelo vereador Jackson (PT), através da Indicação No 156/2018. A ideia, segundo o parlamentar, é que essa unidade ofereça acesso à Clínico Geral, Psicólogo e Assistente Social.

“O mais importante disso tudo é garantir a essa parcela da população, que vem crescendo gradativamente em todo país, o atendimento adequado, humanizado e atendendo às demandas específicas desses idosos. Essa é uma das principais queixas que chegam até o nosso mandato”, defendeu.

Já o presidente da Casa, vereador Oziel (PSDB), apresentou a Moção de Congratulação No 23/2018, pela passagem do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Ele falou sobre a importância de denunciar toda e qualquer tipo de ato de violência.

“Os idosos são as novas crianças, que voltam a ser dependentes das pessoas que convivem ao lado. Por isso precisamos estar atentos para esta temática e não permitir que qualquer agressão ou violência passe sem punição. Denuncie, faça sua parte para proteger quem não tem mais as mesmas condições de se defender sozinho”, alertou.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑