Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 5 de junho de 2018

Crianças de São Sebastião do Passé participam de atividades durante o Dia Mundial do Meio Ambiente (06/06)



Durante o Dia Mundial do Meio Ambiente, crianças da Escola Municipal Luis Viana Filho, em São Sebastião do Passé terão contato com animais peçonhentos vivos, dentre outras atividades e experiências na interação com o meio ambiente.

Nesta quarta-feira (06), a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A., em parceria com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio da Secretaria de Educação de São Sebastião do Passé realiza uma série de atividades com crianças na Escola Municipal Luis Viana Filho.

Durante todo o dia, 200 meninos e meninas poderão conhecer de perto animais peçonhentos vivos como serpentes e aranhas. O conjunto de ações contempla ainda um teatro de fantoches, experimentos científicos, palestras educativas, além da exibição de vídeos com a temática do meio ambiente. “Faremos tudo com a mais alta segurança, sem expor as crianças a riscos. O NOAP existe há 30 anos e é referência no Brasil no manejo com estes animais. Queremos oferecer a eles um dia inesquecível e enriquecedor”, explica a analista ambiental da VIABAHIA, Emanuela Moraes.

CURIOSIDADES:

Reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Museu Itinerante em 2008, o NOAP completou 30 anos. Criado em 1987 pelas pesquisadoras Tania Brazil, Rejâne Lira-da-Silva, Luciana Casais e Tatiana Rocha, o Núcleo é um dos grupos de pesquisa mais antigos da universidade, reconhecido pelo Ministério da Saúde como Núcleo Regional de Ofiologia, referência para a região Nordeste.

SUGESTÃO DE ENTREVISTA:

Tania Brazil é pesquisadora e neta do grande cientista brasileiro Vital Brazil. Dentre um dos numerosos e determinantes legados deixados por ele, destacam-se a criação do Instituto Butantan (fundado oficialmente em 1901, em São Paulo) e do Instituto Vital Brazil (fundado em 1919, em Niterói, no Rio de Janeiro). Ambas instituições se tornaram referenciais de excelência na formação de pesquisadores, na produção de medicamentos e na divulgação e popularização das ciências no país.

Rejâne Lira-da-Silva é coordenadora do NOAP desde 1997 e curadora da Coleção Herpetológica do Museu de História Natural da Bahia desde 2013. Foi vice-coordenadora (2010-2012) e coordenadora (2014-2016) da Rede Vital para o Brasil - Rede Nacional de Informação, Diálogo e Cooperação Acerca dos Animais Peçonhentos, além de ser membro da Organização das Nações Unidas – ONU.

QUANDO:

AMANHÃ, Dia 06/06, (quarta-feira).


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑