Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de junho de 2018

ICEIA é reformado e passa por últimos ajustes para receber o Virtual Educa Bahia 2018

Os últimos ajustes na reforma do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaías Alves (antigo Iceia) estão em ritmo acelerado. As equipes de trabalho estão mobilizadas diuturnamente para que tudo fique pronto, para receber o Virtual Educa Bahia 2018, que será iniciado na segunda-feira (04). O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, tem acompanhado e coordenado as atividades, e esteve durante toda a quinta-feira (31/05) e hoje (01/06), no local.



"Esta etapa da reforma está praticamente pronta, sendo que o foco no momento está na montagem das estruturas provisórias para receber o Virtual Educa. O Iceia trabalhará com novas áreas, como a área de artes, além de curso de teatro, manutenção do curso de restauro, a introdução da restaurante-escola, as práticas de hotelaria e de tecnologia de ponta. A escola continuará sendo um centro formador, como foi no passado", explica Pinheiro.



Localizado no bairro do Barbalho, em uma área total de 29 mil metros quadrados, o Isaías Alves completa 182 anos de fundação em 2018. Ele é composto por cinco pavilhões e 45 salas de aula. Dentre as intervenções realizadas em uma área de 4.950 metros quadrados, destacam-se: pintura geral interna e externa; substituição do piso de pedras portuguesas da área externa por granilite; substituição do piso cerâmico e de madeira da área interna por piso de alta resistência; reforma do teatro com capacidade para 1,2 mil lugares e instalação de elevador para portadores de necessidades especiais; reforma dos sanitários, revisão geral das instalações elétricas e hidrossanitárias; iluminação em LED; revisão da cobertura, incluindo tratamento e impermeabilização.



Foram realizadas, também, outras implementações como paisagismo e urbanismo; reforma dos vestiários; novas instalações de rede lógica; restauração dos gradis; paginação do piso no pátio da praça de alimentação; pintura e revisão elétrica do ginásio de esportes; reforma do estacionamento interno, concretagem do piso da quadra descoberta, restauração do relógio e novo acesso interno do Iceia ao extinto Colégio Estadual Getúlio Vargas. Além disso, 56 salas receberam reformas. Além disso, o ICEIA tem recebido diversas grafitagens do projeto Grafitaê, destacando personalidade que já estudaram ou se apresentaram no teatro, como Irmã Dulce, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, dentre outros.



Fortalecimento pedagógico - Após a realização do Virtual Educa 2018, o centro funcionará normalmente com a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica já existentes no Ceep e novos cursos novos, inclusive de curta duração. “As diferentes ações a serem implementadas no novo centro fortalecerá o eixo pedagógico, tornando o ensino mais dinâmico e diversificado”, completa Pinheiro.



Virtual Educa - O Virtual Educa 2018 será um espaço privilegiado para o debate de ações e experiências bem-sucedidas em Educação, envolvendo tecnologias e conteúdos digitais, diversidade, crescimento econômico e políticas públicas. Paralelamente, o evento envolverá o Fórum Global de Educação e Inovação "Cooperação Sul-Sul", voltado para representantes governamentais e de instituições internacionais.



Com o tema “Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único”, o Virtual Educa reunirá grandes personalidades da área de Educação do Brasil, da América Latina, do Caribe e da África. A programação constará de apresentações de trabalhos acadêmicos de educadores, estudantes e professores e profissionais da Educação, além de palestras de escritores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, envolvendo a temática da Educação no século XXI e sua interface com a inclusão, a diversidade, o meio ambiente, a inovação, a tecnologia e a formação docente.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑