Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de junho de 2018

Trump negociaria 'brexit' melhor do que May, diz Boris Johnson

O chanceler do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a saída do país da União Europeia, o 'brexit', estaria mais bem encaminhada se quem estivesse conduzindo a negociação fosse o americano Donald Trump, e não a primeira-ministra Theresa May.

O diplomata afirmou ainda que as negociações devem endurecer nos próximos meses e podem levar a um colapso antes de a situação melhorar.

Leia também: Não soube me conter diante de tanto poder, diz Cabral

A declaração foi dada em um jantar a portas fechadas na quarta-feira (6) e divulgadas nessa sexta (8) pelo site BuzzFeed, que teve acesso a uma gravação do encontro.

"Imagine Trump fazendo o 'brexit'. Ele seria muito duro. Aconteceria todo tipo de fracasso, todo tipo de caos. Todo mundo pensaria que ele enlouqueceu. Mas na verdade você poderia chegar a algum lugar. É um pensamento muito, muito bom", disse.

Trump vem travando disputa comercial com seus aliados europeus, incluindo Londres, sobre a taxação do aço.

Segundo Johnson, um dos líderes da campanha do "brexit", May será obrigada a endurecer o discurso nas negociações com a União Europeia. "Eu creio que Theresa vai entrar em uma fase na qual teremos que ser muito mais combativos com Bruxelas."

"Você tem que encarar o fato de que agora pode haver um colapso, ok? Eu não quero que ninguém entre em pânico durante o colapso. Sem pânico. Pro bono publico [pelo bem público, em latim], sem desespero. Tudo vai ficar bem no final", disse o ministro.

May afirmou, por meio de uma porta-voz, que tem confiança em Johnson e que seu governo está trabalhando duro para concretizar o "brexit". Com informações da Folhapress.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑