Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de julho de 2018

Como se vestir com a elegância natural das parisienses

Enquanto aqui no Brasil estamos no inverno, Paris ferve com o verão. O calor na cidade fica tão forte quanto no nosso país tropical, onde o sol brilha o ano inteiro. E como fazer para manter-se linda e confortável mesmo no calor tropical do Brasil? A empresária e designer Analu Dietrich traz dicas inspiradas no verão parisiense e na moda encontrada nas ruas da capital francesa, em outfits que proporcionam elegância e conforto.

Analu considera Paris uma cidade inspiradora, a capital mundial da moda. Para ela, a cidade exala glamour em cada esquina, e as parisienses passeiam pelas suas ruas com seu charme e elegância naturais: "elas desfilam por toda parte em seus mais variados trajes. Desde um dia comum de trabalho até o look para curtir a noite de sábado, o estilo e bom gosto são destaques". 

Mas o que faz das parisienses mulheres tão elegantes e inspiradoras? E como podemos aplicar esses encantos em looks adaptados para o Brasil? Para isso, Analu esteve em Paris e trouxe de lá exemplos da moda das ruas da Cidade Luz:


VESTIDOS
Para os dias de calor, muitas investem em vestidos soltinhos midi com tecidos leves e cores lisas vivas ou estampas florais. O que mantém a feminilidade e o conforto para passear nas ruas e no calor. Já que nessa época do ano o sol só se põe às 22h! 

LISTRAS + JEANS
Dois clássicos que as francesas amam. As listras parecem ser uma marca registrada na cidade. Difícil passar por uma rua e não ver looks listrados em alguma parte. Estão presentes em todos os tipos de peças e cores. Listras horizontais, verticais, estilo navy e as mais variadas combinação de cores. Um look bem típico é blusa listrada com um jeans liso. Seja ele short ou calça. 

BLUSA SOCIAL + SHORTS DE ALFAIATARIA 
Confortável e elegante, esse modelo de short é muito usado com blusas leves de tecidos finos. 

SAIAS
As saias mais usadas são na altura midi no estilo plissada ou godê. Elegante, confortável, feminino e sexy. O metalizado tem sido visto durante o dia nessas peças também, além do clássico listrado! 


SAPATOS
Na categoria sapatos, o conforto também é prioridade. Os saltos do dia a dia costumam ser mais grossos ou anabela. O tênis, que antes era mais visto em looks de adolescentes, virou peça cool e chique. Modelos com brilhos metalizados podem ser vistos na composição de diversos looks, até mesmo com as saias midi plissadas! O sapato oxford também aparece em muitas produções. 

ACESSÓRIOS 
Óculos escuros e chapéus são aliados para lidar com o sol durante os passeios de bicicleta e a pé pelos parques da cidade. 


“ A parisiense sabe se vestir bem para ir a padaria, trabalhar ou simplesmente sentar na grama para um happy hour em frente a torre. Estilo e elegância são muito mais do que usar roupas de grife e salto alto. Você pode vestir elegância até com um par de chinelos e jeans, desde que esteja confortável dentro deles. Conforto é a peça chave e as parisienses sabem bem disso. Então percebi uma infinidade de estilos e formas de se vestir que me serviram de inspiração” . Conclui Analu

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑