Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Estão abertas as inscrições para Copa Dente de Leite de Futebol 2018

Uma das mais tradicionais competições de futebol realizadas em Salvador está com as inscrições abertas. Com o lema "Bom de Bola, Bom na Escola", a Copa de Futebol Dente de Leite, que é realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Federação Baiana de Futebol. São 640 crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, devidamente matriculadas nas escolas do estado da Bahia, que vão competir em rodadas de 64 jogos. No total, são disponibilizadas 32 vagas para as equipes e cada uma pode inscrever 25 atletas.

As inscrições seguem até o dia 06 de setembro. Para se inscrever na Copa Dente de Leite, os responsáveis pelas equipes devem comparecer à sede da Semtel, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, localizada na Ladeira do Boqueirão, nº1, Santo Antônio Além do Carmo.

No dia 14 de setembro será realizado o Congresso Técnico da Copa Dente de Leite e, a abertura da Copa será no dia 22 de setembro, em local a ser divulgado. 

“A Copa Dente de Leite assim como todos os outros eventos e projetos desenvolvidos na gestão do prefeito ACM, pela tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e contribuir no processo de mudança da qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade de Salvador. Além de proporcionar estrutura adequada para que haja de forma efetiva o desenvolvimento do futebol, nesta capital, entendendo ser esta parte importante de uma estratégia saudável e prazerosa de inclusão social e desenvolvimento de boas perspectivas de vida”, declarou o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior. 

Documentação - No ato da inscrição, os responsáveis devem ter em mãos ofício de inscrição da equipe, frequência escolar dos atletas, atestado médico dos atletas, carteiras de identificação de cada atleta (originais e copias sem avarias   e dentro do prazo de validade), preencher ficha de inscrição geral dos atletas, ficha individual de atletas e formulário de autorização dos pais ou responsável. 

Tradição - A Copa Dente de Leite visa estimular o bom comportamento e desempenho escolar dos competidores. A primeira edição da Copa Dente de Leite aconteceu em 1970 e contou com equipes como Flamengo e Santos, competindo junto com times baianos, como o Bahia e o Vitória. Durante 40 anos, o tradicional campeonato foi gradativamente se tornando regionalizado, admitindo a participação de equipes menores, representando seus bairros e comunidades.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑