A França é bicampeã mundial de futebol. Os franceses derrotaram a Croácia por 4 a 2 na final da Copa da Rússia neste domingo (15), no estádio Luzniki, em Moscou. Mbappé fez o quarto francês e, aos 19 anos, se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer um gol em uma final — atrás apenas de Pelé, que tinha 17 quando marcou dois na decisão do Mundial de 1958, na Suécia, contra os anfitriões.
Com gols de Griezmann, Pogba, Mbappé e Mandzukic (contra), a França derrotou a Croácia por 4 a 2 e levou seu segundo título mundial, 20 anos após o primeiro triunfo, em casa, contra o Brasil. O resultado coloca Didier Deschamps no seleto rol de quem foi campeão do mundo como jogador e treinador, ao lado de Zagallo e Beckenbauer.
Doze anos após sua última final, quando foi vice-campeã na Copa da Alemanha, a França voltou a decidir um Mundial. Sem surpresas, o técnico Didier Deschamps, capitão da seleção vencedora de 1998, mandou a campo o mesmo time que jogou a semifinal contra a Bélgica, com Mbappé e Matuidi abertos pelos lados e Griezmann pelo centro, atrás do centroavante Giroud, que não balançou as redes na Rússia.
0 comentários :
Postar um comentário