Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de julho de 2018

Rio Arrojado: Sema e Inema alertam para diminuição da vazão do rio

A região da Bacia do Rio Arrojado se encontra desde 2012 com chuvas abaixo da média, caracterizando um longo período de estiagem. Esta região vem apresentando os menores índices pluviométricos históricos com baixa recuperação no último período chuvoso, registrando um déficit anual atual de chuva de 240 mm na referida bacia e sem registro de chuva desde o mês de maio último.

Considerando também que estamos ainda cerca três meses do inicio do novo período chuvoso, que só deve ocorrer a partir de meados do mês de outubro, alertamos aos usuários da água da bacia do rio Arrojado sobre esta redução de vazão, a fim de evitarmos medidas de restrições e racionamentos futuros.

Apesar das estações de monitoramento da região realizarem monitoramento em tempo real e apresentarem registros de vazões com valores acima dos valores mínimos de referências adotados pela Política Estadual de Recursos Hídricos, equipes de monitoramento do INEMA estão se dirigindo à região, para medições de vazões em diferentes seções do rio Arrojado, com a finalidade de obter mais informações, para subsidiar posteriores decisões a fim de garantir a segurança hídrica da população e dos usuários da água da bacia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑