Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 1 de julho de 2018

Tite confirma Filipe Luis no lugar de Marcelo e elogia Neymar: "Jogou muito"

Jornal do Brasil


Sem esconder o jogo, e com o capitão Thiago Silva ao seu lado, Tite confirmou Filipe Luis no lugar de Marcelo na seleção brasileira que encara o México nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, e fez questão de elogiar Neymar: "Jogou muito".

O técnico do Brasil, com é de seu costume, adiantou a formação que entrará em campo em Samara contra os mexicanos: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luis; Casemiro, Paulinho; Willian, Coutinho Neymar; Gabriel Jesus.

Assim, a única mudança em relação à equipe que derrotou a Sérvia (2-0) no último jogo da fase de grupos do Mundial russo será a entrada da Filipe Luis no lugar de Marcelo.

O lateral-esquerdo do Real Madrid se recuperou do espasmo nas costas que o tirou do confronto com os sérvios, mas a intensidade do duelo contra o México e o calor em Samara poderiam ser fortes demais para um jogador vindo de lesão, um risco que o departamento médico da CBF não pretende correr.

"O Marcelo jogou pouquíssimo tempo (contra a Sérvia). Nos dois dias seguintes, o departamento médico não fez absolutamente nada com ele. Isso me faz ter a conclusão de que ele perde um pouco da velocidade de reação e faz com que fiquemos temerosos para um jogo que possivelmente tenha 120 minutos", explicou Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção.

Na outra lateral, Tite admitiu que Fagner soube aproveitar a lesão no quadril de Danilo para ganhar a posição.

"O Danilo vinha jogando bem, mas ficou dois jogos fora e o Fagner entrou muito bem. Permanece pelo desempenho de alto nível em dois jogos decisivos", garantiu Tite.

Confirmada a equipe que buscará a vaga nas quartas de final, Tite fez questão de elogiar Neymar.

Após atuações individualistas contra Suíça (1-1) e Costa Rica (2-0), o camisa 10 da Seleção respondeu às críticas com um jogo coletivo e eficiente contra a Sérvia e mostrou estar totalmente recuperado da cirurgia no pé e das dores no tornozelo direito.

"Jogou muito, jogou demais. Nós sabemos o preço que ele pagou para chegar e retomar esse nível. Ele retomou o nível máximo dele. Jogou de forma parecida (de antes da lesão). Isso é muito difícil", elogiou Tite.

- Thiago Silva confia em Neymar -

Para enfrentar o México, Tite abriu mão pela primeira vez de sua habitual rotatividade do capitão da equipe. Assim, Thiago Silva voltará a suar a braçadeira, como já havia feito na vitória sobre a Costa Rica.

E o capitão do Brasil acompanhou os elogios do técnico em relação a Neymar, que, segundo ele, tem tudo para seguir o exemplo de dois outros companheiros de PSG, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, que brilharam nas classificações de Uruguai e França, respectivamente, às quartas de final.

"Ontem, quando acabaram os dois jogos (de Uruguai e França), fiquei com esse mesmo pensamento na cabeça. Que no nosso jogo será o Neymar. Os dois foram fundamentais nas vitórias das suas seleções. Tem o momento certo dos atacantes aparecerem. A gente espera que amanhã o Neymar esteja inspirado como os outros", declarou Thiago Silva.

Apesar do claro favoritismo do Brasil, o zagueiro pregou cautela contra uma seleção mexicana perigosa.

"São jogadores extremamente inteligentes, sabem ocupar os espaços como ninguém. O Chicharito Hernández já conheço um pouco melhor, nos enfrentamos algumas vezes", analisou.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira em Samara às 11h00, horário de Brasília. O confronto será apitado pelo trio italiano formado pelo árbitro Gianluca Rocchi e os auxiliares Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑