Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de julho de 2018

Vila EcoSquare terá contâiner assinado por Elano Passos

Artista plástico propõe intervenções no espaço e participações de artistas convidados acerca do tema “Rio Vermelho, Preto e Branco”

O desenho em nanquim, característica da obra do artista plástico baiano Elano Passos inspira o tema “Rio Vermelho, Preto e Branco”, escolhido para a ocupação que ele assina num dos contâiners da Vila EcoSquare entre os dias 26 de julho e 5 de agosto. O tema será visitado por outros profissionais das artes plásticas durante os dias da ocupação, numa proposta de arte a partir da arte, entre eles Alexandre Feliciano, Miu Monteiro, Tarcio Vasconcelos, André Fernandes e Ana Rosa, e Enzo Passos.

A programação acontece sempre das 14h às 22h, com exceção de 04 de agosto (sábado), quando a Vila EcoSquare realiza sua Virada Cultural, das 19h às 4h, dia em que Elano abre a série de intervenções nas paredes que contornam o contâiner. “A proposta é que, ao fim do período da ocupação, o  espaço seja o resultado estético de múltiplas intervenções com o caráter inusitado de uma produção artística coletiva. Quem for lá no primeiro dia e retornar no último, certamente verá um espaço completamente diferente”, aposta Elano.
Com entrada franca, a Virada Cultural EcoSquare tem o intuito de fomentar e fortalecer ainda mais o cenário artístico soteropolitano. Além das exposições artísticas, com apresentações musicais e de dança, o evento contará roda de bate-papo com o escritor Victor Fernandes e convidados, troca de livros e pintura artística ao vivo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑