Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Aeroporto de Viracopos é o segundo melhor do país, aponta pesquisa


Levantamento é realizado diariamente nos 20 aeroportos responsáveis por 87% do total de passageiros transportados no Brasil

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o melhor entre os três aeroportos do estado de São Paulo e o segundo melhor entre os 20 terminais avaliados na Pesquisa de Satisfação do Passageiro – o primeiro lugar ficou para o aeroporto de Curitiba (PR). Em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”, o terminal recebeu nota 4,67 no indicador “satisfação geral do passageiro” com a nota de 4,67. O Aeroporto Internacional de Guarulhos atingiu 4,37 e Congonhas 4,36. 

> Acesse aqui o relatório completo.

Dos 37 indicadores pesquisados, Viracopos alcançou notas superiores a 4 em 31 deles, como facilidade de desembarque no meio-fio (4,73) e cordialidade e prestatividade dos funcionários de inspeção de segurança (4,71). A pior avaliação do terminal ficou para a categoria custo-benefício dos produtos alimentícios (2,87). 

Já o Aeroporto de Guarulhos teve destaques nos seguintes quesitos: a qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,53) e cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in (4,70). Já a disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos foi mal avaliada pelos passageiros, que atribuíram nota de 3,94.

A melhor nota atribuída pelos viajantes à Congonhas foi de 4,59 no índice que mede a qualidade das instalações de estacionamento de veículos. O tempo de fila na inspeção de segurança também foi bem avaliado pelos usuários, com nota 4,31. No entanto, o terminal teve um desempenho baixo no quesito custo-benefício dos produtos comerciais, com a nota 2,83. 

PESQUISA – O relatório completo do 2º trimestre mostrou que 76% dos 38 indicadores de percepção avaliados pelos passageiros nos 20 aeroportos da pesquisa registraram notas médias acima de 4, cumprindo a meta estabelecida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias).

Os 20 terminais envolvidos na pesquisa estão divididos em três categorias. Até 5 milhões de passageiros transportados por ano:  são: Belém; Cuiabá; Florianópolis; Goiânia; Maceió; Manaus; Natal e Vitória; De 5 a 15 milhões de passageiros por ano: Viracopos; Confins; Curitiba; Fortaleza; Porto Alegre; Recife; Salvador; e Santos Dumont. E acima de 15 milhões de passageiros transportados por ano: Congonhas; Guarulhos; Galeão; e Brasília.

Esses aeroportos são responsáveis pelo transporte de 87% dos passageiros no Brasil. Entre abril e junho, 89% dos entrevistados avaliaram esses terminais como "bons" ou "muito bons". Ao todo, foram ouvidas 20.525 pessoas nesse trimestre. Os viajantes são ouvidos diariamente por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing e o nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑