Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Amostras de sangue oriundas de Conceição de Maria foram reagentes


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que duas amostras de sangue, que haviam chegado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), no dia 16 de agosto, oriundas do município de Coração de Maria, mais precisamente do bairro Nova Esperança, foram reagentes para chikungunya. 

Ambas as amostras foram coletadas 12 dias após o início dos sintomas, portanto, a investigação laboratorial foi voltada para a pesquisa de anticorpos (IgM), por meio de exames sorológicos (dengue, zika e chikungunya). O Lacen aguarda a chegada de novas amostras de sangue para serem examinadas.

Os pacientes do município de Coração de Maria, mais precisamente do bairro Boa Esperança, apresentaram sintomas de exantema, coceira intensa, prurido, febre alta e dores nas articulações.

Os técnicos da Vigilância Epidemiológica do município recolheram amostras de sangue dessas 50 pessoas, que já começaram a ser analisadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

O Núcleo Regional de Saúde já está realizando medidas de controle, uma vez que os sintomas podem ser de doenças provocadas pelas arboviroses (dengue, Zika e chikungunya). Já está sendo feita a borrifação costal (equipamento nas costas do técnico)e, a Sesab já autorizou a borrifação com Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido por carro fumacê, para circular na área.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑