Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Atendimento gratuito contra as parasitoses fica até quinta-feira (09) em Salvador


Movimento Brasil Sem Parasitose, ação de prevenção e conscientização, está na Praça Newton Rique para promover orientações à população sobre as doenças intestinais;  



Até quinta-feira (09/08), importante ação de prevenção e conscientização da população, o Movimento Brasil Sem Parasitose (MBSP) oferece atendimentos gratuitos contra as parasitoses na Praça Newton Rique - Bairro Parque Bela Vista, Salvador (BA).

A partir das 8h, os médicos gastroenterologistas realizarão as orientações em um caminhão de 52 m², adaptado com três consultórios. O atendimento será feito até o término das 200 senhas por dia, que serão entregues de acordo com a ordem de chegada.

Na primeira etapa, o paciente responderá um questionário sobre os padrões de saneamento básico, higiene pessoal e familiar, hábitos de vida e o histórico clínico. Em seguida passará por uma triagem realizada por enfermeiros e, depois do atendimento com os médicos, será direcionado para uma sala temática educativa, onde receberá orientações práticas sobre hábitos de higiene pessoal e doméstica, dadas por uma equipe de agentes de saúde.

O MBSP é realizado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) com apoio da FQM Farma. Em sua terceira edição, o MBSP deste ano tem duração de 17 dias. Salavador é a quarta cidade da ação, já passou por Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) e ainda irá para Mogi das Cruzes (SP) nos dias 16 e 17 e Duque de Caxias (RJ) nos dias 21 a 23 de agosto.
Movimento Brasil Sem Parasitose em Salvador

Data: 7 a 9 de agosto
Horário: das 8h às 17h – Obs.: O atendimento será feito até o término das 200 senhas por dia, que serão entregues de acordo com a ordem de chegada.
Local: Praça Newton Rique - Bairro Parque Bela Vista -  Salvador – BA
Informações: brasilsemparasitose.com.br

Sobre o Movimento Brasil Sem Parasitose
Alinhado às diretrizes da OMS de controle de parasitoses intestinais, o Movimento Brasil sem Parasitose é um projeto social e educacional realizado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) com apoio da FQM Farma. A ação leva orientação à população através do site e redes sociais, além de realizar atendimento gratuito à população na Unidade Móvel de Saúde. A equipe de atendimento é formada por cerca de 20 profissionais da saúde, entre médicos gastroenterologistas, enfermeiros e agentes de saúde que auxiliam no trabalho de orientação e prevenção das parasitoses.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑