Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Balé Folclórico da Bahia comemora 30 anos

Balé Folclórico da Bahia comemora 30 anos na Câmara Municipal.


O vereador Edvaldo Brito (PSD) presidiu a sessão solene ontem à noite (28.08), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal, que comemorou os 30 anos de fundação do Balé Folclórico da Bahia, a principal companhia de dança folclórica do país. Brito propôs a solenidade, já que foi um dos fundadores e é hoje o seu presidente de honra. 

O diretor geral Vavá Botelho e a coreógrafa Lia Robatto falaram sobre o sucesso, os principais momentos e também as dificuldades do balé nessas três décadas. Vavá destacou todos os que ajudaram a companhia a levar o nome e as tradições da Bahia para centenas de cidades em quase 30 países nos cinco continentes e a gratidão ao grupo que hoje conta com 40 integrantes. 

Ao deputado federal Antonio Brito, presente à sessão, ele agradeceu a elaboração do primeiro projeto para captação de patrocínio. Edvaldo Brito declarou a honra de ser um dos inspiradores do Balé Folclórico e comemorou o sucesso em todo o mundo: “ficamos felizes em ter uma companhia de tal envergadura, de tanto reconhecimento internacional. Peço a Deus saúde para estar presente nas comemorações de mais 50 anos, festejando o nome da Bahia divulgado pelo que ela tem de melhor”. A sessão foi encerrada com bailarinos e músicos entoando um canto de Oxum. 

Além dos citados, fizeram também parte da mesa a secretária estadual da Cultura, Arany Santana, o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, a delegada de Proteção ao Turista, Marita Souza, e a fundadora do grupo Viva Bahia, Emília Biancardi. Assessoria de Comunicação de Edvaldo BritoTel: (71) 3320-0117 Fotos: divulgação/Valdemiro Lopes/CMS 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑