Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Demarcações ilegais são removidas na Pedra de Xangô


Prefeitura remove 61 demarcações de terra ilegais na Pedra de Xangô.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu 35 barracos de madeira desabitados e 61 demarcações de terra na área da Pedra de Xangô, em Cajazeiras, durante ação de fiscalização realizada nesta terça-feira (28). Além disso, foram retirados 140 metros de cerca, cinco embriões e oito barracos de alvenaria irregulares desabitados. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A ação tem como objetivo manter o ordenamento do local, preservar o uso legal da área pública e tombada. “A Pedra de Xangô é o terceiro elemento protegido pela Prefeitura Municipal com base na Lei de Preservação do Patrimônio Cultural do Município (8.550/2014), e não podem ser construídas unidades particulares”, destacou o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.Fiscalização - 

No dia 15 de agosto, os fiscais da Sedur removeram mais de 30 demarcações de terras e 45 barracos de madeira desabitados, em uma invasão de área pública na Rua da Gratidão, em Piatã. Já no dia 17, foram retirados 50 demarcações de terras e cinco barracos de madeira desabitados nos bairros de Cajazeiras V e VIII.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑