Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Estudantes apresentam trabalhos em Mostra de Ciências e Matemática


Estudantes apresentam trabalhos em Mostra de Ciências e Matemática em Salvador.


Estudantes de diversos municípios baianos apresentaram trabalhos de iniciação científica, nesta quinta-feira (16), durante a Mostra de Ciências e Matemática, realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A atividade, que contou com a parceria do Instituto Alana e Atina Educação, fez parte da programação do I Seminário Colaborativo de Feiras Regionais Filiadas à Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), ocorrido ao longo da semana.

A estudante Gabriele Dórea, 16, que faz o curso técnico em Informática no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Tecnologia, Informação e Comunicação, localizado em Lauro de Freitas, apresentou o projeto de sua equipe Mala-Computadorizada. “Algumas empresas de tecnologia descartam materiais pesados que contém mercúrio e chumbo em lugares inadequados e isso prejudica o meio ambiente. Pensando nisso, criamos um protótipo de uma mala computadorizada com a reutilização desses materiais e este equipamento pode ser usado na nossa escola por estudantes que possuem computador em casa”, explicou.

O professor de Física do Colégio Modelo de Juazeiro, Tiago Ferraz, disse que gostou muito do projeto. “O mais interessante é a questão da reciclagem para a construção de algo novo. É um trabalho que tem um impacto tanto na sociedade local, pois esse equipamento pode ser doado para pessoas carentes, como também, pode ser usado na escola”, afirmou.

Jefferson de Jesus, 21 e Caroline Santana, 18, estudantes do curso técnico em Informática do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo, localizado em Ilhéus, demonstraram o funcionamento do protótipo do aplicativo “#APP Tour – Marketing Turístico: uma ferramenta de auxílio na divulgação do turismo nas cidades com foco tecnológico. “O aplicativo visa o interesse no empreendedorismo da cidade trazendo entretenimento cultural por meio da tecnologia. 

Através dele, o usuário poderá conhecer os pontos turísticos de Ilhéus e, isso, além de contribuir para o desenvolvimento do turismo local, também enriquece o nosso aprendizado”, revelou Caroline Santana.

Foto: Claudionor Jr.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑