Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Núcleos de Extensão da Funceb têm inscrições abertas para cursos de dança


Os Núcleos de Extensão da Escola de Dança, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), estão com inscrições abertas para curso de dança moderna, oficina de imagens e afetos, oficina de brincantes, balé clássico, dança flamenca, stiletto e dança de salão. Os interessados podem se inscrever até 15 de agosto, nos núcleos localizados no Cine Solar Boa Vista, em Brotas, e no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, ambos em Salvador, e também no Cine Lauro de Freitas.

Estão sendo oferecidas 80 vagas gratuitas e 40 para os cursos de stiletto e dança de salão com mensalidade de R$ 50, valor abaixo da média de mercado. Os cursos são voltados para o público de todas as idades, a partir dos 5 anos. A lista de todos os cursos e critérios para inscrição estão disponíveis no site da Funceb funceb.ba.gov.br.

Segundo o coordenador dos Núcleos de Extensão, Aldren Lincoln, as unidades têm como finalidade a formação e qualificação por meio da dança. “As nossas atividades permitem a inclusão social, cultural e também no mercado de trabalho”, afirmou.

Uma das modalidades que estão com inscrições abertas, a oficina de brincantes, realizada no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, oferece, por meio de atividades lúdicas, iniciação à dança para crianças entre 6 e 10 anos. Para a professora da turma, Tariana Costa, a dança tem papel fundamental na formação de crianças e adolescentes. “A dança potencializa aspectos da formação escolar e familiar, porque, a partir da disciplina desenvolvida durante as aulas, aprendem a trabalhar em grupo, que é aspecto fundamental para a vida em sociedade. A partir da ludicidade e criatividade conseguimos contribuir para o processo de formação de cada uma das crianças”.


Repórter: Jairo Gonçalves

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑