Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Parque Social integra campanha nacional para aquisição de itens de inverno para idosos

O Parque Social, instituição sem fins lucrativos, é uma das sete instituições selecionadas para integrar a campanha "O bem contagia", que vai ajudar mais de 100 mil idosos atendidos por entidades filantrópicas de todo o país. Com o mote "Quanto custa fazer o bem?", a ação aposta na venda das "benemeias", cujos pares são comercializados por R$ 19,90 no site www.obemcontagia.com. A cada quatro pares adquiridos, o frete fica totalmente gratuito para o comprador. 

O projeto é uma iniciativa da ONG Atados, em parceria com a grife Puket e a Benegrip. Na ação, cada "benemeia" adquirida significa um idoso aquecido. Do total arrecadado, 70% do valor será revertido em artigos para combater o frio, como casacos, meias, luvas e cobertores, que serão compartilhados com idosos assistidos pelas sete organizações filantrópicas selecionadas. São beneficiadas pela campanha instituições de São Paulo (2), Santa Catarina (2), Maranhão (1), Distrito Federal (1) e Bahia (1). 

"A ação coincide com o nosso projeto "Convivendo e Aprendendo", que atua no apoio à pessoa idosa, estimulando a inclusão e contribuindo para a ressignificação do seu papel na sociedade, estimulando posturas produtivas. É importante participar de uma campanha nacional, pois demonstra toda a credibilidade adquirida pelo Parque Social por meio de suas ações junto à comunidade soteropolitana. Além disso, nossa presença neste projeto auxilia na conquista de novos parceiros para as ações de inclusão e empreendedorismo social, o que dá maior visibilidade ao trabalho executado pela instituição", declara a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães. 

O "Convivendo e Aprendendo” presta assistência a cerca de 100 idosos carentes nas comunidades de Cajazeiras, Castelo Branco, Nordeste de Amaralina, Pau da Lima e Plataforma. O projeto proporciona espaço de convivência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários de crianças, adolescentes, jovens e idosos, através de atividades recreativas e de aprendizado. Além de palestras e oficinas, o projeto promove a prática de esportes, atividades físicas, oficinas de artesanato, alimentação saudável e reaproveitamento. 



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑