Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Primavera na Marina tem doze horas de programação gratuita


Primavera na Marina tem doze horas de programação gratuita.


Exposição de flores, desfile de moda, oficinas infantis e apresentações artísticas.


O gostinho por feira de rua vem subindo no conceito das pessoas, um estilo de evento valorizado cada vez mais por quem procura atividades ao ar livre. É com esse espírito que a Bahia Marina adere ao formato, pelo segundo ano, para saudar a chegada da primavera. Na área externa da Marina, à beira-mar, o Orquidário Bahia e Dedo Verde trazem suas coleções de flores e plantas para se unirem aos artistas, expositores de comidinhas, artesanatos, cerveja artesanal, em uma intensa programação para todas as idades. A entrada é gratuita e o evento acontece dia 15 de setembro (sábado) de 09h às 19h.



Esse ano o evento traz novidades, o desfile de moda para lançamento das coleções primavera/verão das marcas Thereza Priori, Mangaba Beach Wear, Leila Daltro Acessórios e participação especial de Carlos Rodeiro com sua coleção Búzios.



As crianças também vão ganhar um espaço exclusivo, com atividades programadas a partir das 09h30. Os pequenos poderão participar de oficinas gratuitas de hortinha, bolhas gigantes de sabão, artesanato sustentável e inicialização musical para crianças de 0 a 6 anos.



“É importante criar este conceito de celebração e de valorização da cultura, mesmo que no âmbito institucional. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas e vivam experiências agradáveis aqui na Bahia Marina, por isso nosso cuidado desde a escolha da data, até a curadoria da programação e das marcas que estarão presentes”, explica Leilane Loureiro, diretora da Bahia Marina.



A origamista Sayuri Miura é a responsável pela decoração artística do ambiente, utilizando a arte secular do origami. “A técnica da dobradura de papel dará vida a pássaros e flores, em uma decoração criativa e interativa. Será em total clima de Primavera!”, ressalta Sayuri Miura.



Programação



Manhã – para crianças



09h30 – Oficina de Hortinha – cultivo de hortaliças| Dedo Verde

10h30 – Oficina JubArte - transformando garrafa pet em brinquedo | Instituto Baleia Jubarte

11h00 - Performance com Bolha de Sabão Gigante – Vanda Cortez

11h30 – Roda de musicalização infantil – Grupo Espaço Musical



Tarde



14h00 – Rodrigo Sestrem e Grupo Ronco da Pedra (Chorinho)

15h – Live FabiLu - Customização de calçados e acessórios ao vivo – traga sua peça

16h – Criação de painel artístico ao vivo – Intervenção com Elano Passos

17h – Desfile de moda – Thereza Priori, Carlos Rodeiro, Mangaba Beach Wear e Leila Daltro Acessórios.

18h/20h – Encerramento Ávila Vibe Music – Victor Ávila



Marcas participantes: Orquidário Bahia, Dedo Verde, Crisálida, Acarajé da Aidil, Geladelícia, Senhor Gourmet, Vivaça Açaí, Macadâmia Gourmet, Castro’s Pipoca, Kombita, Elano Passos, Fabilu, Sayuri Miura Origami, Van Alvim, Balaio d’Arte, Ávila Vibe Music, Rodrigo Sestrem - Ronco da Pedra, Instituto Baleia Jubarte, Espaço Musical, Vanda Cortez, Theresa Priori, Mangaba Beach Wear, Leila Daltro Acessórios, Loktoy.







0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑