Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Salvador sedia encontro nacional feminino de capoeira


No mês da Independência do Brasil, a Associação Cultural Bahia Ginga traz a Salvador a IV edição do Projeto Ginga Feminina, um projeto extensivo e feminino criado em 2015 pela entidade. O evento acontece nos dias 06, 07 e 08 de setembro de 2018, e contará com a presença de profissionais da capoeira de todo o país e do exterior. Este ano, o foco é trazer à tona as adversidades que mulheres líderes sofrem em várias regiões brasileiras através da oralidade.

“A proposta e filosofia do Ginga Feminina é bem simples: unificação de gêneros e quebra do estereótipo de que a mulher na capoeira não sabe se unir a outra mulher, queremos romper a ideia da disputa, trazendo também uma visão masculina aos temas abordados, em constante luta para a comunhão”, afirma a idealizadora do projeto, Mestra Geisa, que também é fundadora e coordenadora da Associação Cultural Bahia Ginga.

Programação - Já na abertura, no Centro cultural da Câmara Municipal de Salvador, das 18h00 às 20h30, está previsto um simpósio que abordará a trajetória da mulher até a sua chegada à liderança e os desafios encontrados nesse percurso, além do Prêmio Excelência Feminina – utilizado para a valorização da mulher na sociedade.

No segundo dia, quem recebe a programação é a Praça Mestre Bimba, na orla do Rio Vermelho. Com início às 09h00 e organização da Turma de Bimba, será comemorado o Centenário da Capoeira Regional, estilo criado pelo falecido Mestre Bimba.

 O encontro será encerrado na região do Centro Histórico de Salvador, no espaço Casa Olodum. Das 08h30 às 16h00 ocorrerá troca de graduações, formatura de capoeira e oficinas, além do Torneio Deixa Ela Jogar, mostrando a beleza e união feminina na capoeira (investimento: R$40,00 para o torneio e oficinas).

Serviço:
Encontro Ginga Feminina
Data: 06, 07 e 08 de setembro de 2018
Mais informações: (71) 98653-8988 – Mestra Geisa, (71) 98755-9640 – Aluna Amazonas

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑