Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Segundas do Chorinho apresenta ChOrOSCoMFuSãO



ChOrOSCoMFuSãO
Concerto Comentado


Fechando a programação domês, no dia 27 de agosto de 2018, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO apresenta o trabalho'ChOrOSCoMFuSãO * Concerto Comentado', formado por Juvino Filho (clarineta), Alexandre Vargas (guitarra, violão e bandolim) e Alex Mesquita(guitarra, violão e bandolim), tendo como convidados especiais os instrumentistas Cesario Leony (contrabaixo) e o espanhol Carlos Blanco (guitarra flamenca), onde juntos buscam, preponderantemente difundir esses conhecimentos musicais como mecanismo de valorização, reconhecimento, conscientização e formação de novos agentes multiplicadores da Música Brasileira, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no já tradicional formato Roda de Choro.

O SEGUNDAS DO CHORINHO
Ano 7  tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.



O couvert artístico custa R$ 20,00.



'ChOrOSCoMFuSãO * Concerto Comentado'-  Grupo formado porJuvino Filho (clarinetista, compositor, pesquisador, professor da UFRB), Alexandre Vargas (guitarrista, violonista, bandolinista, compositor, arranjador, diretor musical, pesquisador, professor da Escola de Música do Estado da Bahia, em Salvador) e Alex Mesquita(guitarrista, violonista, bandolinista, compositor, arranjador, diretor musical, pesquisador, professor da UFBA), músicos de experiências plurais que desenvolve trabalhos a partir da diversidade musical brasileira, considerando suas confluências e tendências culturais ao longo de todo o processo de mestiçagem,  consolidação e difusão da Cultura Musical Brasileira através das culturas indígena, luso, afro, arábica, e outras que juntas amalgamaram os movimentos das brasilidades. Um dos principais objetivos desse coletivo é estudar, estruturar, experimentar e difundir o manancial cultural-musical existente na Bahia, principalmente aqueles parcial ou totalmente desconhecidos pela sociedade.



Serviço:

O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 7

Quando: sempre as segundas-feiras de 2018

Horário: a partir das 20 horas

Dia 27/08/2018: 'ChOrOSCoMFuSãO * Concerto Comentado' & Convidados:Cesario Leony e Carlos Blanco

Couvert: R$20,00

Onde: Varanda do SESI Rio VermelhoEndereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. Maiores Informações: Tel.: (71)9.9160-9140.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑