Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Baixa procura por vacinas deixa Salvador em alerta


Baixa procura por vacinas deixa Salvador em alerta para circulação dos vírus da pólio e sarampo.

Salas de vacina vazias. Essa tem sido a realidade da maior parte dos 125 pontos de imunização da rede municipal da Saúde dois dias após o anúncio da prorrogação da campanha contra pólio e sarampo em Salvador. A baixa procura pelas doses preocupa o poder público, já que o país vive numa eminência de surto de sarampo e sob alerta para a volta da circulação do vírus da poliomielite. 

As doses seguem disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em 125 unidades básicas da rede municipal.“Infelizmente pais e responsáveis ainda não deram conta da seriedade da situação epidemiológica no país. 

Algumas regiões do Brasil já estão vivendo uma epidemia de sarampo e o risco da volta de casos de pólio também é eminente. A melhor forma de mantermos nossa cidade livre dessas doenças é protegendo os pequenos com as doses das vacinas”, alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunipreveníveis.

Até o momento, a campanha vacinou apenas 94 mil crianças na capital, número que corresponde a 71% da população elegível residente no município. Cerca de 40 mil crianças entre um e menores de cinco anos ainda estão desprotegidas na capital baiana. 

A meta da gestão é proteger pelo menos 95% dos 134 mil pequenos que vivem em Salvador. Para ampliar o acesso, cinco postos de referência estão funcionando exclusivamente para a imunização das crianças com horário estendido até as 20h.Lista dos postos que funcionarão com horário estendido:-

USF Clementino Fraga (antigo 5º Centro de Saúde) - Av. Centenário, s/nº - Barris- Multicentro Amaralina - Av. Visconde De Itaboray, 113 - Amaralina- Multicentro Liberdade - Rua Lima E Silva, 217 - Liberdade- 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau - Rua Jaime Salponick, s/nº - Conjunto Guilherme Marback- Centro de Saúde José Mariane - Avenida Dorival Caymmi, s/nº - Itapuã.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑