Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Escola estadual de São Gabriel tem reformas estruturais autorizadas


Escola estadual de São Gabriel tem reformas estruturais autorizadas e passará a ofertar cursos técnicos.

Finalizando a passagem pela região do Centro Baiano, a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado visitou, na noite deste sábado (01/09), o Colégio Estadual João Durval Carneiro, no município de São Gabriel (a 486km de Salvador). No oportunidade, o secretário Estadual da Educação, Walter Pinheiro, autorizou a reconstrução da quadra poliesportiva com cobertura e uma reforma estrutural da escola, que passará a contar com um novo auditório. Com a participação de estudantes, professores e gestores, foi debatida a possibilidade de novas ofertas, a partir de sugestões da comunidade escolar."Na questão pedagógica, é importante os educadores avaliarem com calma as diversas opções que podemos implantar na escola, dentro da Educação Profissional, que pode ser de forma concomitante ou subsequente ao Ensino Médio, de curta duração, ou pelo Pronatec e Mediotec. Temos diversas formas de desenvolver o aprendizado dos estudantes. Ainda queremos reestruturar toda rede de internet para auxiliar de forma eficaz e fazer essa mudança estrutural que deve conter a quadra poliesportiva, reformulação na parte física e inclusão de auditório", disse.

Com aproximadamente 410 estudantes, entre o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a expectativa é uma transformação no perfil pedagógico da unidade. "É de grande interesse nosso a implantação de cursos técnicos na nossa escola. Temos uma grande demanda para evitar que jovens saiam do município para estudar em outras localidades.

A questão estrutural também é uma solicitação que está sendo vista com bastante atenção e estamos bem satisfeitos", afirmou o diretor Aimá Rocha.Para a estudante do 1º ano, Camile Machado, integrante da Fanfarra da unidade, as perspectivas de novos cursos são boas para ela e os seus colegas. "Hoje pudemos sugerir mudanças que estejam dentro de nossos interesses.

A fanfarra é um bom exemplo pedagógico que deu certo e queremos, ainda mais, projetos e cursos para que possamos ter alternativas de aprendizado", relatou.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑