Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Escolas Estaduais em Feira de Santana realizam #TransformaÊ


Escolas estaduais em Feira de Santana realizam o #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia nesta sexta-feira.


As escolas estaduais em Feira de Santana estarão em festa, nesta sexta-feira (21), para a realização do #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia. Serão promovidas 12 horas seguidas, das 8h às 20h, de diversas atividades nas áreas de Arte, Cultura, Ciência, Esporte, Empreendedorismo e Inovação, com o objetivo de dinamizar o ambiente escolar e promover o protagonismo estudantil. Cada unidade escolar tem uma programação que envolve ações como apresentações de música, dança, teatro, oficinas de turbante, debates, palestras, intervenções sociais, torneios esportivos e o Grafitaê, intervenções de grafite nas escolas.

“Esta é a terceira edição do #TransformaÊ, um movimento importantíssimo, que busca ouvir e criar a interação entre as diversas áreas das artes, do conhecimento e da ciência, de maneira que isso possa fluir na escola e, ao mesmo tempo, a Secretaria da Educação ter isso como uma espécie de recepção de coisas que acontecem na nossa rede”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

No Instituto de Educação Gastão Guimarães, por exemplo, a programação começa às 7h30. Além de apresentações de arte, música, dança, também serão prestados serviços gratuitos na área de Saúde para a comunidade, como aferição de pressão e teste de glicemia. Também estão programados jogos educativos, campeonato de dominó, de dana, corrida de saco, baleado com as famílias e mostra de poesia.

Já no Colégio Estadual Juiz Jorge Faria Góes, todas os espaços serão ocupados com instalação artística, exposição fotográfica, apresentação musical, vernissage, flash mob, oficinas do Núcleo de Apoio da Saúde e da Família, oficinas de meditação e de relaxamento, mostra cultural e sarau poético.

Neste ano, o #TransformaÊ apresenta como tema “Escola que Acolhe, uma alusão ao programa Acolher, da Secretaria da Educação do Estado, que promove o atendimento educacional às unidades escolares, por meio da convergência de ações pedagógicas e biopsicossociais. Por isto, na programação, muitas escolas também irão realizar atividades relacionadas ao ‘Setembro Amarelo’, mês de valorização da vida.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑