Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Estudantes da rede estadual são premiados na etapa estadual de Robótica


Estudantes da rede estadual são premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Estudantes do Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador conquistaram o "Prêmio Dedicação", durante participação na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada neste sábado (08), na Arena Fonte Nova. Estudantes da rede estadual da capital e do interior, participaram com 12 equipes montadas nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista, com 42 estudantes no total.

“Nosso robô foi composto de palito de picolé, para que a carenagem fosse bem leve e usamos também cola branca. Nosso professor Elton nos auxiliou no processo de produção. A programação foi toda realizada durante a nossa participação na última edição da Campus Party. O robô já estava em mente desde 2017, quando a gente jurou que ia ganhar a próxima edição de qualquer forma e aqui estamos recebendo esta premiação”, destacou o estudante Iago Oliveira Medeiros, que desenvolveu o protótipo ao lado do seus colegas Jaime Santos Neto, Ramon Silva Nascimento e Victor Vinicius Muniz Silva.

A Olimpíada tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Seguindo o mesmo propósito com o seu público, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura estimula e valoriza as ações fora da sala de aula, que impactam diretamente na vida escolar dos estudantes.

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura tem investido anualmente no desenvolvimento de capacidades em robótica, a partir da compreensão que os estudos nessa área são de fundamental importância para o desenvolvimento dos estudantes. “A primeira participação do CJCC na Olimpíada foi em 2015. Hoje, três anos depois, estamos presentes com 12 equipes, de quatro CJCC, envolvendo cinco professores e 42 estudantes. Divulgar a robótica, suas aplicações, possibilidades, produtos e tendências é uma forma de, também, estimular o interesse à tecnologia, lógica, física e programação, por isso vamos implantar CJCCs em todos os territórios de identidade da Bahia”, pontua o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑