Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Estudantes de Salvador expõem obras de arte em galeria a céu aberto


Estudantes de Salvador expõem obras de arte em galeria a céu aberto.

Mais de 100 estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho (CEEP), localizado no bairro de São Caetano, em Salvador, estão envolvidos na produção da galeria de artes plásticas a céu aberto, que leva o título de “Arte, Educação e Cidadania”. 

A intervenção artística instalada nos muros externos da unidade escolar conta com 58 painéis criados pelos alunos com técnicas mistas de pinturas e mosaicos em mármore e granito, que estão fixados de forma permanente. A iniciativa é uma parceria entre o CEEP e o artista plástico da comunidade, JC Barreto, que também é ex-aluno do Centro.

Para participar do projeto, os estudantes passaram por um processo de inscrição, seguido de rodas de conversa, quando foram discutidas questões relacionadas a experiências artísticas e ao compromisso com a arte. Logo em seguida, eles partiram para o trabalho prático, quando limparam e lixaram os muros do local para desenvolver as pinturas. 

Além disso, os estudantes implantaram um jardim dentro da galeria, que é um dos elementos do projeto. Segundo o artista plástico JC Barreto, que atua como curador e orientador, o projeto tem uma função social e contribui para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes. 

“A galeria visa despertar o artista que habita em cada estudante e tem a função de dialogar com o grande público urbano na medida em que eles têm a oportunidade de vivenciar experiências múltiplas enquanto artistas e de estarem conectados às disciplinas dos cursos ofertados”, destacou.

Para o estudante Ângelo de Assis Oliveira, 17, que faz o curso técnico em Eletrotécnica, a proposta da galeria é muito interessante. “Sempre gostei de arte e desenho desde os seis anos de idade. Fiz uma pintura em degradê do super-herói americano Deadpool para passar para as pessoas mais diversão e humor por meio de minha arte”, afirmou.

Quem se surpreendeu com o resultado após ter aprendido as técnicas de pintura foi Queise Vitória de Sousa, 17, do curso técnico em Administração. “Esta foi minha primeira experiência com um trabalho artístico e estou muito feliz, pois eu achava que não tinha talento até pegar no pincel, desenvolver as técnicas e ver minha obra finalizada”, disse entusiasmada sobre sua pintura que retrata a mãe natureza. Marque sua reportagemContato: Diretora do CEEP: Joelina do Nascimento – (71) 99119-9101 / 3303-3781 

 Fotos: Divulgação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑