Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Fanfarras escolares fazem prévia do desfile do 7 de Setembro


Fanfarras escolares fazem desfile prévio do 7 de Setembro pelas ruas do bairro São Caetano As bandas e fanfarras escolares da rede estadual de ensino já estão na contagem regressiva para o Desfile Cívico do dia 7 de Setembro. 

Nesta terça-feira (4), fanfarras de seis unidades escolares de Salvador desfilaram pelas ruas do bairro de São Caetano, no entorno do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, em Salvador, ao participarem do VI Intercolegial de Bandas e Fanfarras e do IV Pré-Sete de Setembro. 

O Intercolegial possui 11 escolas envolvidas e, deste total, sete irão disputar na etapa final.Após o desfile, os estudantes retornaram para a unidade anfitriã desta etapa, o Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, onde participaram, na quadra esportiva, das competições nas seguintes categorias: Mor, Baliza, Dístico, Corpo Coreografo e Corpo Musical. 

A fanfarra com maior pontuação na soma total das categorias se classificará com uma vaga para a final do intercolegial.O estudante Jumario Santos Nascimento, 16, 1º ano, da fanfarra do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, falou sobre sua trajetória na fanfarra. “Estou na fanfarra há um ano e meio e estou gostando muito porque existe uma integração entre as bandas no desfile”, afirmou o estudante que toca o instrumento Trombone.

O ex-estudante do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão, Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito (CEEP), já é um veterano na fanfarra. Mesmo após ter se formado ele continua participando desde quando a fanfarra foi criada. “É muito gratificante ser um integrante da fanfarra e poder fazer esse intercâmbio com estudantes de outras bandas e fanfarras. Já estou na expectativa do desfile do 7 de Setembro, pois é um momento muito especial para nós”, destaca o Mor Primeiro comandante da fanfarra.

Fotos: Divulgação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑