Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Festival de Palhaçaria Feminina ocupa Salvador entre 21/9 e 30/9

Grupo de palhaçaria e arte de rua realiza – entre 21 e 30 de setembro - o 5º “Grande Hein?ComTraço de Palhaças” com espetáculos , oficinas e bate-papo espalhados por diversos espaços de Salvador
 
Com o mote #primaveradaspalhaças, o grupo baiano Nariz de Cogumelo realiza neste mês a 5ª edição do Grande Hein?ComTraço de Palhaças. O evento chega junto com a primavera e acontece entre 21 de setembro (sexta-feira) e 30 de setembro (domingo), com atividades espalhadas por diversos espaços da capital baiana, como o Teatro SESI, Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Espaço Cultural da Barroquinha, Espaço Xisto Bahia, Palacete das Artes, Tropos Co. e Campo Grande. As apresentações acontecem com contribuição livre do público no chapéu, com exceção da programação da Extensão #primaveradaspalhaças, que traz dois espetáculos que cumprem temporada em Salvador no mesmo período.
 
A proposta do Grande Hein?ComTraço – que pela 1ª vez tem a programação inteiramente feminina – é reunir palhaças e artistas circenses ao longo de dez dias de programação artística, em atividades como um cortejo cênico, oficinas, bate-papos e espetáculos de rua e de teatro, tudo isto sob a coordenação e curadoria do Nariz de Cogumelo, grupo baiano com 12 anos de atuação na palhaçaria e na arte de rua. Nas edições anteriores, o evento reuniu mais de 100 artistas e alcançou um público total de 15 mil pessoas. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
 
A programação traz palhaças consagradas de fora do estado, com destaque para “Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras”, solo de Andréa Macera (SP), apresentado nos dias 29 e 30 de setembro (sábado e domingo), às 20h (sábado) e 19h (domingo), no Teatro SESI, no Rio Vermelho. Outro destaque é o espetáculo “O Não-Lugar de Ágada Tchainik”, do LUME Teatro (SP), com a atriz e palhaça Naomi Silman no elenco e direção da canadense Sue Morrison, apresentado nos dias 26 e 27 de setembro (quarta e quinta), às 18h, no Espaço Cultural Barroquinha, no centro da capital baiana. A entrada para os dois espetáculos é gratuita, com contribuição livre do público no chapéu ao final das apresentações.

SERVIÇO:
 
NARIZ DE COGUMELO APRESENTA: 5º GRANDE HEIN?COMTRAÇO DE PALHAÇAS 
 
Datas: De 21/09 (sexta-feira) a 30/09 (domingo) de 2018.
Locais/horários: Teatro SESI, Espaço Cultural Barroquinha, Espaço Xisto Bahia, Sala do Coro do TCA, Palacete das Artes, Tropos Co. e Campo Grande, em horários diversos.
Valor: À Chapéu (contribuição livre do público)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑