Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

III mostra Cênica Grupo de Teatro Novos Arteiros


Nos dias 22 e 23 de setembro acontecerá no Cine Teatro Solar Boa Vista, a III Mostra Cênica Grupo de Teatro Novos Arteiros. 

O grupo Novos Arteiros há 5 anos, atua no bairro de Marechal Rondon e Campinas de Pirajá com jovens atores e não-atores a partir da metodologia de arte-educação. Atualmente com três diretores, o grupo já realizou a montagem de três e atualmente se prepara para estrear dois novos espetáculos: “Tropicália” e “Voz Ativa”. 

Através de pesquisas realizadas sobre o tropicalismo e movimento estudantil no Brasil, o Grupo de Teatro Novos Arteiros traz como proposta cênica, dois novos espetáculos político-sociais, com o objetivo de destacar a importância da participação juvenil nos assuntos relacionados as problemáticas presentes em nossa sociedade. 

Os jovens participantes do processo passam por formações e desenvolvem através de processos criativos, inquietações sobre todo o cenário vivido no país durante os últimos anos. O Grupo de Teatro Novos Arteiros após 5 anos de trajetória, se desafia e se reinventa no ano de 2018, lutando pela melhoria e manutenção da saúde, segurança, educação e lazer. 

Lutando da melhor forma que se pode fazer, que é fazendo arte e chamando a sociedade para dialogar, fortalecer e ajudar nesse processo de transformação do nosso país. 

PROGRAMAÇÃO 

ESPETÁCULO: TROPICÁLIAData: 22/09 (sábado) | Horário: 18h Tropicália conta a história dos bastidores de uma companhia teatral que após ser patrocinada pelo governo entra em conflito com um diretor autoritário e oportunista.

Em ano político, o elenco realiza a montagem de um novo espetáculo que traz o nome de "Tropicália" onde homenageia o movimento que eclodiu na década de 60 e compara o atual processo político com a ditadura vivida numa época passada. 

Direção: Wiliam CardosoAssistente de direção: Luis ClaudioIluminação e Assessoria de Imprensa: Marcos OliveiraElenco: Adelmo Gustavo, Adrian Purificação, Antônio Barreto, Beatriz Santana, Bianca Santos, Brenda Cachoeira, Cris Ferreira, Jadimile Souza, Julius César, Kathleen Xavier, Luciana Reis, Luis André, Nátale Oliveira, Nívea Santana, Sinara Sena, Victhor Souza, Vitória Reis  

ESPETÁCULO: VOZ ATIVA

Data: 23/09 (domingo) | 
Horário: 17h O estudante brasileiro de escola pública tem o seu direito à educação de qualidade, violado a todo o momento. O espetáculo Voz Ativa, conta a história dos estudantes de uma escola pública, que lutam contra o fechamento dessa mesma escola, pelos cortes de investimentos feitos pelo estado.

Na busca da reivindicação de seus direitos, os estudantes se mobilizam e fazem a ocupação do espaço físico, na esperança de investimentos na educação e pela permanência do funcionamento da escola. 

Direção: Daniel Vinicius
Assistente de direção: Beatriz Santana
Iluminação e Assessoria de Imprensa: Marcos Oliveira
Elenco: Betânia Regina, Brenda Miranda, Débora Reis, Isabelle Santana, Jeanderson Santos, Jordan Costa, Jordan Vilas Boas, Júlia Rebeca, Kleyton Vitor, Luis Cláudio, Marcele Santos, Matheus Pinho, Naila Kaline, Tainá Morais e Thatty Brook  

SERVIÇO
O quê: IIIª Mostra Cênica Grupo de Teatro Novos Arteiros
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista
Quando: 22/09 às 18h e 23/09 às 17h.
Entrada: R$ 10,00 / R$ 5,00 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑