Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 2 de setembro de 2018

Incêndio atinge Museu Nacional, no Rio de Janeiro


Extra
RIO — Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na noite deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 50 homens de três quartéis estão no local combatendo as chamas.

A assessoria do Museu Nacional informou que ainda não está claro o que deu início ao incêndio, sendo necessário esperar o trabalho dos bombeiros para obter mais informações. Embora domingo seja um dia de visitações frequentes, o museu fechou às 17h e, neste horário, não há mais ninguém no local além dos funcionários de segurança. No momento em que as chamas começaram a se alastrar, haviam quatro vigilantes no prédio.

Os três andares do palácio abrigam um acervo de 20 milhões de itens, incluindo documentos da época do Império; fósseis; coleções de minerais; e a maior coleção egípcia da América Latina. Trata-se da instituição científica e do museu mais antigos do Brasil, tendo em maio último completado 200 anos. A visitação média mensal é de 5 a 10 mil pessoas.

O incêndio começou por volta das 19h


Foto: Uanderson Fernandes/ Agencia O Glob

Museu foi criado por D. João VI

O Museu Nacional completou 200 anos em 2018. Ele foi criado por D. João VI, em 6 de junho de 1818 e, inicialmente, fiicava sediado no Campo de Sant'Ana.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑