Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Começa a requalificação da Rua Miguel Calmon, no Comérco

Com o canteiro de obras devidamente tapumado, operários com marretas, talhadeiras e ponteiros em punho, máquinas rompem concreto e asfalto do piso histórico da Rua Miguel Calmon, no Comércio, para o início da requalificação da via. A reforma promovida pela Prefeitura tem o objetivo de garantir à população mais um espaço público não-motorizado, que vai propiciar a prática de caminhada e ciclismo.


A requalificação integra o projeto Ruas Completas, conduzido nacionalmente pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a entidade World Resources Institute (WRI), em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS). Salvador é uma das 11 cidades beneficiadas pelo projeto, que visa implementar um novo conceito urbanístico e sustentável, baseado na distribuição do espaço de maneira mais democrática para as pessoas.


Com investimento de R$ 4,5 milhões, a obra é executada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop) e tem prazo de cinco meses para ser concluída. Para garantir a fluidez do trânsito na região, a Prefeitura, por meio da Transalvador, promoveu mudanças no itinerário de alguns ônibus e no tráfego de veículos de trechos do Comércio. A requalificação faz parte do megaprograma Salvador 360, eixo Centro Histórico.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑