Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de setembro de 2018

Intervalo entre os trens da linha 2 será alterado



Intervalo entre os trens da Linha 2 será alterado neste final de semana.

Concessionária realizará serviço na via A CCR Metrô Bahia informa que, em decorrência de serviço na via entre as Estações Flamboyant e Pituaçu neste final de semana, o intervalo entre os trens da linha 2 sofrerá alteração. Das 20h de sábado (1º) até às 16h de domingo (02), o intervalo entre um trem e outro será de 15 minutos.

A operação na Linha 1 não será afetada. Sobre a CCR Metrô Bahia: A CCR Metrô Bahia é uma empresa do Grupo CCR, uma das maiores companhias de infraestrutura da América Latina. Desde 2013, a concessionária é responsável pela construção, manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimentos na ordem de R$ 5,8 bilhões. 

Além de ter sido o sistema metroviário que mais cresceu no país nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras, quando concluído, alcançará o posto de terceiro maior metrô do Brasil. A expectativa é que 500 mil passageiros utilizem o modal por dia. Atualmente, a CCR Metrô Bahia opera duas linhas, com 33 km de extensão, 20 estações e 8 terminais de integração com ônibus. Em 2017, todo o sistema metroviário conquistou a certificação de qualidade ISO 9001.

Com o início da operação comercial da Estação Aeroporto, Salvador é uma das três capitais brasileiras a ter o modal interligando o centro ao aeroporto. O contrato de concessão prevê ainda a expansão da Linha 1 até Águas Claras/Cajazeiras e, da Linha 2, até Lauro de Freitas, totalizando 42 km de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑