Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Parque Social abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz


Parque Social abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz.


As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Empreendedor começam na próxima quarta-feira (5). Serão selecionados 300 jovens soteropolitanos com idades entre 14 e 22 anos para atuar em diversos órgãos da Prefeitura, exercendo a função de assistente administrativo. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), com o Parque Social, e é responsável por inserir, desde 2013, cerca de 900 adolescentes no primeiro emprego. As inscrições devem ser feitas no site do Parque Social. 

Depois de preencher o formulário de inscrição, o jovem passa por uma triagem inicial para confirmação dos dados apresentados, seguida de conferência de documentação, entrevista e dinâmica de grupo, realizada por psicólogos.

Além da idade pré-determinada, são requisitos do programa: ensino médio concluído ou estar cursando o 9º ano, ser aluno de escola da rede pública, morar em Salvador, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não possuir registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A renovação do convênio para ações de empreendedorismo e desenvolvimento social foi publicada na edição de sexta-feira (31) do Diário Oficial do Município, e prevê o repasse de R$ 5,9 milhões para investir, durante 19 meses, na formação profissional e inserção destes jovens no mercado de trabalho, preenchendo cerca de 5%dos cargos de assistente administrativo em instituições de médio e grande porte da capital baiana. "O programa hoje está estabelecido como uma política pública da cidade, mantendo essa parceria desde o início da gestão. 

E, neste momento de grande turbulência no mercado de trabalho, é muito importante para esse jovem fortalecer sua formação profissional e ter a possibilidade de contribuir financeiramente com o sustento da família. É cada vez mais gratificante poder colaborar com o futuro deles", declara a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães.

Durante os 19 meses de vigência do contrato, os aprendizes passam por 1.280 horas de treinamento técnico-prático com supervisão e acompanhamento psicossocial, remuneração de meio salário mínimo, férias e demais direitos trabalhistas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3202-7149.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑