Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Tendências em gastronomia

O setor de alimentos e bebidas é estratégico para a AccorHotels e representa 33% da receita dos hotéis que levam as suas bandeiras. Apenas na América do Sul, a empresa conta com mais de 250 restaurantes espalhados por diferentes cidades, incluindo bares em grandes centros urbanos. Em 2017, foram vendidos 4,6 milhões de cafés da manhã e 10 milhões de almoços e jantares, totalizando 15 milhões de couverts em todos os restaurantes na região.

Tudo isso mostra a importância do setor gastronômico, tanto para a empresa como para os consumidores, que querem, cada vez mais, provar bons pratos, degustar diferentes coquetéis, ter alimentação saudável e, ainda, se divertir enquanto fazem suas refeições. É com esse propósito que, além das experiências que a empresa proporciona nos hotéis – que abrem suas portas para moradores locais, possibilitando que eles levem a cultura da região e que, dessa forma, os hóspedes tenham uma vivência diferenciada – ela também busca desenvolver todos os anos festivais gastronômicos, como Oktoberfest, Burger Week, Festival Peruano, entre outras atrações.

Para falar de tendências neste segmento, que não para de crescer e evoluir, a AccorHotels realiza, dias 18 e 19, a 3ª edição da F&B Academy, um seminário com diversos especialistas em gastronomia. O evento terá palestras e debates e contará com a presença de nomes de peso no setor, como o Chief Executive Officer Global de Alimentos e Bebidas da AccorHotels, Amir Nahai.

Entre os temas, os destaques ficam para: desperdício de alimentos, design e conceitos gastronômicos, valorização do produto regional, operacionalização de vendas no restaurante, valorização do bar – que vem se tornando tão importante quanto os restaurantes, oferecendo novidades para o público, como a mixologia de bebidas - motivação da equipe, comunicação, empreendedorismo, marketing de experiência e entretenimento. O evento ainda abordará como contribuir com o MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), um tipo específico de turismo de negócios e eventos, que reúne grandes grupos de pessoas.

“A F&B Academy é uma excelente oportunidade de apresentar os eixos de atuação do nosso segmento de bebidas e alimentos, trocar ideias, informações e aperfeiçoar ainda mais nossas práticas com o objetivo de surpreender, entreter e superar as expectativas dos nossos clientes”, afirma o vice-presidente executivo de operações segmento luxo e upscale AccorHotels América do Sul, Philippe Trapp.


SOBRE ACCORHOTELS
A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.500 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes.
Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo à econômico, de marcas upscale a lifestyle e midscale, a AccorHotels tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.
Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.
Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários dedicados, a AccorHotels está comprometida em cumprir sua missão principal: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Todos os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo - o Le Club AccorHotels.
A AccorHotels desempenha um papel ativo nas comunidades locais em que atua e está comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a solidariedade por meio do PLANET 21 Acting Here, um programa que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável.
Desde 2008, o Fundo Solidarity AccorHotels funciona como uma extensão natural das atividades e valores do Grupo, ajudando a combater a exclusão social e financeira dos membros mais desfavorecidos da sociedade.
A Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris da Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações ou para fazer uma reserva, acesse accorhotels.group ou accorhotels.com ou nos acompanhe pelo Twitter e Facebook.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑