Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Treino para maratona vai reunir cerca de mil pessoas neste sábado (15)


Treino para maratona vai reunir cerca de mil pessoas neste sábado (15). 

Atletas, profissionais e iniciantes terão a oportunidade de se preparar para a Maratona Cidade de Salvador 2018, a partir do treino oficial Run Guga Run, realizado no próximo sábado (15), na Orla da Boca do Rio, próximo ao futuro Centro de Convenções de Salvador, com concentração às 5h30. 

Os atletas seguirão até Itapuã, retornando novamente à Boca do Rio. No total, os atletas vão percorrer até 18km e possuem o apoio de três pontos de hidratação, distribuídos a cada 3km. Cada atleta vai treinar a distância determinada pelo seu treinador.

“Esse evento é uma grande festa, que tem como objetivo conectar pessoas através do esporte. Ele serve para criar pontes entre as assessorias esportivas, entre as empresas interessadas no ramo esportivo, mas, principalmente, entre a população em geral e os esportistas, mostrando como esse é um ambiente familiar e agradável. O treino e a maratona são também importantes atrativos para o turismo”, conta Augusto Cruz, um dos idealizadores do projeto.

Ao todo, 880 pessoas se inscreveram, sendo 448 mulheres, mas a organização do treino espera receber pouco mais de 1.000 pessoas na competição. O treino é gratuito e quem comprou a camisa oficial do evento ajudou o Projeto Ação Tri, que trabalha a inclusão no esporte através do Triathlon com crianças carentes que moram no Calabar e na Gamboa de Baixo. Parte da verba arrecadada é destinada à compra de sungas e camisas para o projeto. O Ação Tri atende cerca de 50 crianças de oito a 16 anos.

Segundo a profissional de Educação Física Eneida Melo, que vai participar do treino em apoio aos alunos, o evento é importante não só para preparar os inscritos na Maratona Cidade de Salvador, que será realizada no próximo domingo (23), como para promover a interação entre as assessorias, alunos e corredores. Atualmente, Eneida treina 40 pessoas para a disputa oficial.

“Estou bem animada. Eu participei no ano passado e foi muito legal. Acredito que o evento vai atender às necessidades dos corredores, saber que temos o respaldo da Prefeitura também me dá mais tranquilidade, porque sei que vamos contar com o apoio dos órgãos públicos para nos proporcionar mais segurança”, afirma.

Ela tem notado um crescimento no segmento de corridas e diz que a oficialização de uma maratona para a cidade só ajuda a fortalecer o movimento. “Quando eu vim de São Paulo para Salvador em 2007, havia uma corrida a cada três meses. Agora, a partir do final de março e abril até dezembro, há mais ou menos uma corrida por final de semana”, diz.

Maratonista – Para o maratonista Marcos Antônio Oliveira, de 53 anos, que vai disputar os 42k no dia 23, o Run Guga Run será uma espécie de pré-maratona, para testar o preparo físico, os limites e o desempenho. “O evento é uma espécie de confraternização, conhecemos pessoas novas e trocamos informações importantes sobre o esporte, além disso, motiva as pessoas que estão de fora a fazer parte”, opina.

Essa será a segunda vez que Marcos disputa os 42k em Salvador, a primeira foi na edição passada da maratona. Para ele, a corrida significa longevidade e prazer: “Há 11 anos eu estava acima do peso, com 88 kg. O nascimento do meu filho me motivou a me cuidar, foi aí que comecei a correr e me apaixonei. Hoje estou na medida certa e não sinto mais as enxaquecas insuportáveis que sentia antes. A corrida foi o antídoto”.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑