Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cãominhada Planeta Animal chega à 14ª edição

 Cãominhada Planeta Animal chega à 14ª edição com enfoque no Empoderamento Pet

Evento ocorre no domingo, 21, das 08 às 15 horas, na Avenida Centenário (Barra)

Salvador se prepara para mais uma edição de sua Cãominhada Planeta Animal – a 14ª de sua história, que vai se realizar no domingo, 21 de outubro, das 08 às 15 horas, na Praça Central da Avenida Centenário, em meio a muitas árvores do local. O evento, que reúne cachorros e seus donos num descontraído passeio cheio de atrações, tem caráter filantrópico e socioeducativo, mediante troca de donativos. Na edição deste ano, o Empoderamento Pet será um dos temas de destaque.

Mas para ter acesso ao kit do evento (camisa, boné e brindes), é possível inscrever-se pelos sites https://www.planetaanimalvet.com.br/caominhada e www.agromixnaweb.com.br ou diretamente na loja da Clínica Planeta Animal (Rua Martagão Gesteira, 442, 71-3247-1011), mediante doação de um pacote de ração animal e de uma lata de leite em pó, que serão doados após o evento a instituições de proteção animal e de defesa da infância. Também é possível ter acesso ao kit da Cãominhada, na data do evento, mas a depender da demanda.

De acordo com a veterinária Gabriela Azevedo, organizadora do evento, mais que a ação lúdica e de conscientização sobre necessidade de exercícios físicos, respeito ao meio ambiente e posse responsável, a Cãominhada incentiva a solidariedade através do recolhimento de leite em pó e de ração animal no evento que serão doados para instituições de proteção à infância, além das casas de recolhimento de animais, como o Núcleo de Combate ao Câncer Infantil (Nacci), o Lar Vida, o Espalha Amor e o Instituto Patruska.

Assim como nos anos anteriores, a Cãominhada deste ano traz uma intensa programação cultural com uma benção especial para os animais, apresentações musicais, além de atividades esportivas, Orquestra de Berimbaus OBA DX, Banda da Escola Osmar Macedo, Companhia de Dança Lakan Dance, o cantor Átila Lima e o tradicional Cãocurso de Fantasias. A organizadora do evento, a Clínica Planeta Animal, vai disponibilizar também um posto de adoção de filhotes e uma unidade móvel para primeiros socorros aos animais que necessitem de auxílio, além de promover o sorteio de brindes para os animais e proprietários participantes. = orquestra

O evento conta com o apoio da Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE) e da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL).



14ª Cãominhada Planeta Animal

    21 de outubro, das 08 às 15 horas

    Praça Central da Avenida Centenário (Barra)

    Informações: https://www.planetaanimalvet.com.br/caominhada

    (71) 3247-1011



Histórias legais para relembrar!

Desde sua primeira edição, a Cãominhada tem o objetivo de conscientizar os donos dos animais sobre aquilo que se chama de Posse Responsável, como a utilização de guias, coleiras e focinheiras, além de chamar a atenção para a Importância dos Exercícios Físicos, como alongamento e ginástica para os animais e seus donos, e as questões de Educação Ambiental e modos de higiene durante o passeio, como o recolhimento de fezes etc.

Durante o evento, há também a distribuição gratuita para o público do “Guia para Cãominhar”, que orienta sobre a importância da hidratação dos animais com água ou água de coco, a regularização das vacinas e outros assuntos relativos à medicina preventiva. “As necessidades dos animais são bem diferentes das dos homens e elas devem ser levadas em conta a todo instante”, explica Gabriela Azevedo.

De acordo com a veterinária, as ações de Meio-Ambiente são sempre um dos focos da Cãominhada, que, há alguns anos, vem substituindo boa parte da divulgação pelas mídias digitais, com redução de mais de 50% da publicidade impressa e descartável, e apostando em ações mais limpas como busdoor e anúncios em meios eletrônicos além da distribuição dos ‘cata-cacas’, com o objetivo de proteger o ambiente, orientando os proprietários. ”Até mesmo a questão da poluição sonora está sendo levada em consideração, pois o mini-trio elétrico, conhecido como “toco de trio”, vai animar os presentes de acordo com a capacidade auditiva dos animais”, explica ela.

Em todos esses anos, a Cãominhada trouxe uma intensa Programação Cultural com benção especial para os animais e apresentações de adestramento, Show de Talentos Animais, Desfile e Cãocurso de Fantasias Pet, Programa Dogshow. Para os participantes, a Cãominhada já contou com participação da Escola de Música Osmar Macedo e do cantor Átila Lima e sua banda, com o sansei Ricardo Carvalho, lutador de jiu-jitsu.

Outubro Rosa Pet: A Cãominhada também apoia há bastante tempo o Outubro Rosa Pet, oferecendo descontos em cirurgias e ou procedimentos para tratar tumores de mama. A iniciativa foi lançada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e abraçada pela Universidade Federal da Bahia, clínicas veterinárias e ONGs ligadas à causa animal.

Solidariedade: A cada edição, geralmente são arrecadadas em torno de 1000 latas de leite que beneficiaram o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer Infantil (Nacci) e a Creche André Luís (Cobem de Brotas) e mais de 1,0 tonelada de ração que foi distribuída para as casas de recolhimento de animais da Associação Baiana Protetora de Animais (Abrigo São Francisco de Assis) e da União de Proteção Animal de Salvador (UPAS), além de diversas instituições.

Acessibilidade animal: Após 18 anos funcionando na Avenida Oceânica, a Planeta Animal inaugurou, em 2015, sua sede na confluência da Rua Martagão Gesteira com a Avenida Centenário, com o objetivo de garantir mais conforto e acessibilidade para os animais e seus donos, num ambiente mais amplo, acolhedor e bucólico, com total separação dos segmentos de saúde (clínica) e estética (loja e salão).

Força das Parcerias e da União: A partir de sua 12ª edição, em 2016, resgatando o conceito de união, tão em falta no Brasil após o acirramento das divisões de nossa sociedade nos últimos tempos, o evento, que já faz parte do calendário oficial de Salvador, começou a ser realizado em parceria com a Agromix, o maior pet center da Bahia.


image.png

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑