Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de outubro de 2018

César Romero expõe coletiva “Pequenos Formatos” em Feira de Santana

 Os artistas plásticos César Romero, Bel Borba, Juraci Dórea e Leonel Mattos assinam a autoria da exposição coletiva “Bahia - Pequenos Formatos”, que entra em cartaz nesta sexta-feira (19.10), a partir das 18h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira, em Feira de Santana (BA). A mostra, que em pequenos espaços mostra os trabalhos dos cinco artistas, cada um com seu abecedário, fica cartaz até 20 de novembro. A concepção da exposição é inédita, original, simples e direta ao olhar.



A técnica escolhida foi pintura, por ser mais presente na trajetória dos artistas. “Não é a pintura melhor ou pior técnica, é apenas uma entre tantas nas artes visuais. Vale a inventiva, originalidade. Um culto secreto. A pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma pastosa, liquida ou em pó a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas. É uma das técnicas mais tradicionais das artes plásticas. Representação visual através das cores”, afirma César Romero.



A pintura acompanha o ser humano por toda sua história, através do contado direto, sensorial com a matéria que é a cor. É uma prática sem mediação – artista, pincel, cor e tela. Arte é invenção de linguagem, transfigurações, códigos específicos e fala pessoal. Tudo está imerso em no

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑