Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Dia Mundial de Prevenção da Obesidade

Redução do estresse diminui compulsão alimentar e auxilia no tratamento da obesidade



Nesta quinta (18 de outubro), a partir das 8h30, pacientes com obesidade atendidos no Centro de Diabetes e Endocrinologia do Estado da Bahia (Cedeba), ampliarão seus conhecimentos sobre a influência das emoções no tratamento. Embora o tratamento psicológico integre a assistência multidisciplinar do Centro de Referência e também seja discutido ao longo do ano no ciclo de palestra e nas sessões de acolhimento, desta vez os pacientes estarão no auditório do Centro de Atenção à Saúde para uma reflexão sobre o Dia Mundial de Prevenção da Obesidade, transcorrido no dia 11 de outubro.



O tema “Lidando com as emoções: como potencializar seu tratamento” foi definido pelo Núcleo de Obesidade do Cedeba para marcar o Dia Mundial da Obesidade, diante da importância das emoções para o tratamento, como pontua a psicóloga Viviane Oliveira. ”É fundamental – destacou – que o paciente perceba o impacto das emoções no tratamento e  aprenda a lidar com a questão ao longo da vida.





FILMES e PALESTRAS



A equipe do Núcleo de Obesidade produziu um vídeo com pacientes que será exibido durante o evento. Eles  também terão palestra com o psicólogo graduado pela UFBA e terapeuta cognitivo e comportamental pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, Eli Samuel, sobre “Mindfulness”(estado psicológico em que a pessoa está focada no momento presente,com abertura.aceitação e sem julgamento.



Esse estado –explica o psicólogo - ajuda na redução do estresse. E com menos estresse a pessoa tende a diminuir a compulsão alimentar, comportamento que contribui muito para a obesidade





Quando? 18 de outubro (quinta-feira), a partir das 8h30

Onde? auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS), Av. Antônio Carlos Magalhães, prédio do Cedeba, Cepred, Creasi

Mais informações: Ascom/Cedeba: Ana Vieira (99965-6440)



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑