Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Fechamento da Fafen é adiado

Os riscos para a economia, para o desenvolvimento social do Estado de Sergipe e até a pacientes renais, que dependem de insumos produzidos pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), são os principais pontos destacados em relatório construído pelo Governo de Sergipe para sensibilizar o Governo Federal e convencê-lo a desistir da política de desinvestimento da Petrobras, que tem o fechamento da Fafen nos Estados da Bahia e Sergipe como uma das principais metas.


Este relatório foi produzido pelo grupo de estudos criado pelo então governador Jackson Barreto e teve continuidade na gestão de Belivaldo Chagas, com participação de técnicos, empresários e representantes de diferentes segmentos. O diagnóstico foi concluído e o relatório encaminhado para os deputados e senadores que formam a bancada sergipana no Congresso Nacional e também para o próprio presidente da república, Michel Temer, e para a diretoria da Petrobras.


De acordo com informações do secretário José Augusto Pereira, de Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe, o fechamento da Fafen trará danos irreparáveis. Estes riscos, conforme frisou, não estão restritos à economia. O primeiro alerta contido no relatório, segundo José Augusto, está relacionado à suspensão da produção de diversos componentes usados por motores de caminhão para controlar a emissão de poluentes no meio ambiente. Produto que deixará de ser produzido  no Brasil, caso haja o fechamento da Fafen, segundo o secretário.

Por meio de nota, divulgada nesta terça (30), a estatal afirmou que continua avaliando as alternativas à hibernação (inatividade) junto aos governos e federações das indústrias do Estado, “de modo que se faz necessário este tempo adicional para a conclusão da análise das alternativas à hibernação, desde que mantidos os níveis mínimos de rentabilidade”.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑