Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

No dia do médico, SESAB comemora mais de 25 mil postos de trabalho

Com 25.387 postos de trabalhos médicos abertos em suas unidades e nas Policlínicas Regionais de Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desde 2015, quando eram 22.637, tem aumentado o número desses profissionais atuando na assistência à população. Esta expansão é resultado das ações na área da saúde entre os anos de 2015 e 2018, cujo investimento ultrapassou a casa dos R$ 20 bilhões em obras, serviços e recursos humanos ao longo dos anos.

O aumento do número de médicos foi possível, principalmente, por conta da inauguração de sete novos hospitais, oito policlínicas, quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e abertura de diversos leitos em hospitais já existentes. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ressaltou que estão sendo feitos constantes investimentos em obras para desafogar os “gargalos” existentes e oferecer mais postos de trabalho para médicos e mais serviços de saúde para a população.

“Na medida em que investimos na reforma, ampliação e qualificação das unidades de saúde, valorizamos não só os pacientes, mas também os médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma o Secretário, destacando que melhores condições nos locais de atendimento resultam em uma assistência mais adequada e humanizada.

Hoje, 18 de outubro, quando se comemora o Dia do Médico, os profissionais chamam atenção para a importância de se investir na medicina preventiva, e, neste sentido, a Secretaria da Saúde do Estado tem destinado recursos para a construção de unidades básicas de saúde, com o intuito de ampliar a atenção básica de saúde e, consequentemente, evitar o agravamento de enfermidade e internações.




foto: Leonardo Rattes/Ascom SaúdeGovBA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑