Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Obras de arte são pontos fortes da Suíte Romance com Jardim da Casa Cor Bahia 2018

Obras de arte são pontos fortes da Suíte Romance com Jardim da Casa Cor Bahia 2018
Ambiente da  Dois A Arquitetura e Interiores, inspirado em Claudia Leitte, traz obras de Bel Borba, Jenner Augusto, Mario Lopomo e Fátima Tosco


Peças de expoentes da arte contemporânea fazem parte da Suíte Romance com Jardim, ambiente de 330m2, que presta homenagem à Claudia Leitte, na Casa Cor Bahia 2018. Um painel composto de 24 quadros do artista plástico Bel Borba, dar as boas-vindas aos visitantes do espaço. Alguns passos adiante o público encontrará uma maravilhosa escultura cobreada de Mario Lopomo.
 
Para o ambiente inspirado em uma grande mulher, as profissionais Ana Paula e Ana Cláudia Nonato da Dois A Arquitetura e Interiores com a curadoria de Zeca Fernandes escolheram nada menos do que uma das mais famosas obras do Pop Art no Mundo, uma serigrafia do grande artista Andy Warhol,  o retrato de Marilyn Monroe. Uma peça que simboliza uma sex symbol. Por se focar nas suas emblemáticas características, Warhol nos recorda que existe uma mulher real por trás da imagem.  A peça faz uma ligação com a musa baiana Claudia Leitte, que já foi namorada, noiva, e hoje é esposa e mãe, uma mulher normal por trás do seu lado profissional.
 
Um grande quadro da conceituada artista plástica baiana Fátima Tosca encontra-se sobre um aparador na sala de chá do ambiente. A tela retrata um jardim em um repertório lúdico e romântico, apresentando um link maravilhoso para a suíte Romance. Em destaque dentro da piscina que compõem o lugar há uma escultura do artista plástico modernista Jenner Augusto. A obra retrata a força da figura da mulher com muita delicadeza, fazendo mais uma ligação com Claudinha.
 

Obras do design baiano Marcos Pereira, famoso por sua impressionante habilidade em pintar aquarelas, estão também expostas no espaço. Um de seus temas mais recorrentes é o da representação de mulheres em suas varias fases. Ele mesmo define seu estilo como realismo-emocional, e para compor melhor o projeto da Dois A Arquitetura, o artista pintou três quadros inspirado na própria Claudia Leitte, que adornam a parede da sala de estar do ambiente. O projeto como um todo segue uma linha leve, com linguagem requintada e respira arte, afinal foi inspirado em uma grande artista.
 
A Casa Cor Bahia funciona de terça a domingo, das 16h às 21h. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑