Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Serviço Circular Metro-CAB tem frota ampliada

Os ônibus que realizam a integração entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB) iniciam o mês de outubro com melhorias. Os veículos começaram a circular, já nesta segunda-feira (1°), com frota ampliada para cinco unidades reformadas e com melhorias no serviço, como a ampliação do monitoramento interno dos veículos. O ônibus continua sendo gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, de forma ininterrupta, das 6h às 19h, conduzindo servidores e cidadãos que acessam o CAB.


            A ampliação da frota vai diminuir os intervalos para chegada e saída dos veículos, principalmente nas estações do CAB e de Pituaçu, nos horários de pico, concentrados no início e final do expediente, além do período anterior ao meio-dia. Com isso, o tempo de espera pelos usuários será reduzido. A circulação dos veículos passa por 26 pontos de ônibus existentes no CAB, que atendem às secretarias estaduais e prédios públicos situados na localidade.


            Outra novidade que irá melhorar o tempo das viagens é a disponibilidade de uma terceira porta, no centro dos veículos, para embarque e desembarque de passageiros – especialmente nas paradas das estações do CAB e de Pituaçu. No que diz respeito à segurança, foram instaladas novas câmeras no interior do veículo, totalizando cinco equipamentos em cada unidade da frota. Deste número, quatro farão a vigilância na parte interna, cobrindo os quatro cantos do ônibus, e a quinta câmera acompanhará a parte frontal e a via.


             Os cinco coletivos têm capacidade para conduzir 26 passageiros sentados, além de serem equipados com ar-condicionado, assentos preferenciais para idosos e elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência. Os usuários também terão acesso à internet através do sinal de wi-fi, disponível para conexão pela rede GovBa, aberta aos servidores e cidadãos que utilizarem o serviço. Os veículos estão identificados e podem ser facilmente reconhecidos pelos usuários.


            Além das câmeras de segurança e da identificação, toda a frota conta com rádio comunicador, sistemas de monitoramento interno e telemetria, que disponibilizam o acompanhamento em tempo real durante a prestação do serviço, permitindo um melhor acompanhamento e fiscalização. Vale lembrar que serão mantidas as duas rotas principais: a primeira, com saída no Colégio Estadual Bolívar Santana, ao lado da Estação CAB, em direção à sede da Embasa, próxima da Estação Pituaçu, e a segunda no sentido inverso. A gestão do serviço é feita pela Superintendência de Patrimônio da Secretaria da Administração (Supat/Saeb).


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑