Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Silviano Santiago, Margarita Garcia Robayo e Ryane Leão levam mensagens de esperança no segundo dia de Flica

 Silviano Santiago, Margarita Garcia Robayo e Ryane Leão levam mensagens de esperança no segundo dia de Flica 



Mesa Sobre corpos que brilham e tudo que queimam_foto Ricardo Prado.jpg



A poeta Ryane Leão, conhecida pelo ativismo em defesa dos direitos das mulheres negras foi um dos destaques no segundo dia da Flica, nesta sexta-feira (12). A mesa “Sobre corpos que brilham e tudo que queimam”, mediada por Vania Dias, trouxe uma mensagem de esperança, principalmente para o público feminino.

“Está tudo muito caótico. Pra mim o que interessa é transformação, esperança. Vamos à luta real. A luta difícil, crua, que faz sangrar. Essa luta envolve todo mundo. Ainda tem jeito”, pontua Ryane, que classifica a sua escrita como transformadora. “Conhecer o feminino negro brasileiro me fez entender qual o meu papel aqui. Uma mulher negra que fala é invencível”, disse.

O encontro também contou com a participação da autora Margarida Garcia Robayo, que está no Brasil pela primeira vez. Radicada na Argentina, a escritora tem um trabalho de destaque e já ganhou o prestigiado prêmio Casa de las Américas, em 2014 pelo livro de contos “Cosas peores”.

O autor mineiro Silviano Santiago também passou pela Flica neste segunda dia de evento, ao lado do escritor Marcus Vinícius Rodrigues, na mesa que discutiu "A feroz inquietude da escrita". Os autores colocaram no centro do diálogo música, arte, política e literatura. "Não somos todos iguais. Nós somos diferentes. Nós somos capazes de lutar pela igualdade e vamos lutar. Não necessariamente através de conflitos", disse o autor Silviano Santiago. A capacidade de articular as diferenças é que nos farão brasileiros', finalizou.

A Flica tem o patrocínio máster do BNDES e do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e da Caixa, e realização Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fotos: Ricardo Prado

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑