Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Tendências para inovação organizacional serão debatidas em encontro em Salvador

Criar um espaço de reflexão para empreendedores, gestores públicos e terceiro setor, sobre as tendências referentes à inovação organizacional. Essa é a proposta do encontro “Fluxus Futuros Possíveis”, promovido pela Fluxus Soluções Criativas, com facilitação da Novo Expediente, e que será realizado nos dias 09, 22 e 23 de novembro, no HUB Salvador, localizado no Terminal Náutico de Salvador, no Comércio. Com a transição para a sociedade do conhecimento, os antigos modelos de gestão não cabem mais no contexto hiperconectado atual. “Pensar em modelos de gestão sistêmicos e em rede é fazer com que as organizações aspirem um ambiente de trabalho mais criativo, colaborando para a melhora dos processos e gerando soluções inovadoras”, conta Luís Alencar, um dos idealizadores do encontro.

O evento terá um formato inovador, desde a mesa redonda aos workshops, com empresas que vêm alcançando reconhecimento nacional e internacional com cases de sucesso nos diferentes segmentos profissionais: setor corporativo, gestão pública, educação e terceiro setor. ”O evento por si só, será uma experiência imersiva, com bastante interatividade, oferecendo uma vivência completamente diferente dos eventos tradicionais de negócio”, conta Luis. No dia 09 de novembro, das 18 às 20 horas, será realizado o painel “O propósito nos negócios do século XXI”. Na ocasião, será debatida a mudança dentro das organizações, para que se enxerguem como forças transformadoras da sociedade e do planeta, não apenas alimentando um mercado com base no lucro, mas encontrando convergências entre o lucro e o propósito.

Nos dias 22 e 23 de novembro, o “Fluxus Futuros Possíveis” promove o workshop “Redesenhando os negócios através da definição do propósito”, que será das 8 horas às 17 horas em ambos os dias. Nas três datas, os encontros terão a mediação de Thiago Mota, empreendedor em educação e fundador da Novo Expediente. Thiago já viajou por mais de 80 cidades no mundo entre EUA, América do Sul, Europa e Ásia, pesquisando as iniciativas mais inovadoras de inovação, gestão e educação. É facilitador na Affero Lab, maior empresa de educação empresarial do Brasil, Mentor de aceleração de negócios e Startups e atua como COO do Outbound Initiative. Também é Especialista em Gestão de Negócios pela FGV e tem formação em metodologias de educação do futuro e design de aprendizagem pela Kaospilot, em Copenhagen / Dinamarca.

Serviço:
Fluxus Futuros Possíveis
Local: HUB Salvador - terceiro piso do terminal Náutico de Salvador
Datas:
09/11/2018 - Painel: O propósito nos negócios do século XXI
Horário: 18h às 20h
Objetivo: acelerar o processo de mudança dentro das organizações para que se enxerguem como forças transformadoras da sociedade e do planeta, não apenas alimentando o mercado de consumo, mas entregando principalmente saúde e alegria para as pessoas.
22 e 23/11/2018 - Workshop: Redesenhando os negócios através da definição do propósito
Horário: 08h às 17h
Programação:
Porque é importante ter um propósito? / As três dimensões do propósito na satisfação profissional. / Porque surge a necessidade do empreendedorismo com propósito. / A sensação de estar em sintonia com sua missão. / O despertar da consciência e a busca pelo autoconhecimento. / Se encontrando com seu propósito. / A descoberta de seus dons e talentos. / Como alinhar carreira ao propósito. / Conectando sua carreira com a nova economia. / Propósito na prática: Cases Globais. / Como influenciar o ambiente a sua volta.
Inscrições: http://futurospossiveis.wiki.br/

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑