Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Ascensão do boxe baiano



Projeto “Aulão” na academia R1 Sport Club promovido pelo ex-pugilista Jailson Santos.

Como explicar a ascensão do boxe baiano? Basta uma volta ao passado, lembranças de um esporte oriundo da periferia que atualmente ganhou a admiração e o desejo de busca da classe A, em busca dos melhores profissionais do esporte nas melhores academias do pais. Em paralelo, buscando o melhor, destaca-se no estado baiano o ex-pugilista Jailson Santos, revelado no ano de 1999, após ter nocauteado o paulista Adriano dos Santos e levado o cinturão na categoria “leve". Jailson treinou grandes ícones do MMA: Vitor Belfort, Minotauro e Minotouro; hoje, ele está se destacando como professor de uma das principais redes de academia do Brasil, a Bodytech, dentre outras. 

 As aulas deste profissional estão entre as mais procuradas da academia, com turmas lotadas. Assim, decidiu fazer o projeto itinerante “AULÃO”, com o objetivo de reunir uma quantidade maior de alunos, admiradores do esporte e personalidades famosas da Bahia no terraço da academia R1 Sport Club, localizada no bairro do Itaigara. Hoje, o boxe é uma ótima opção para quem quer queimar calorias, manter o corpo saudável, trabalhar músculos, respiração, concentração, resistência e condicionamento físico. A atividade é febre nas academias e garante que as tensões do dia-a-dia sejam liberadas a cada soco.

O “Aulão” irá acontecer em um sábado, no dia 24 de novembro , na academia R1 Sport Club, a partir das 09h.


Sobre a aula de Boxe:

A aula de uma hora gasta até 1200 calorias, com a sequência de golpes. Mas tudo começa com o aquecimento, pulando corda de 10 a 15 minutos, dependendo do preparo físico de cada aluno. "Quem está com condicionamento físico melhor, faz mais tempo de aquecimento e treina em ritmo mais intenso", diz o treinador Jailson.

Com o corpo já aquecido, começa a etapa da escolinha, onde o instrutor usa protetor nas mãos enquanto o atleta dá golpes. "Essa etapa serve para corrigir a postura e treinar os socos", diz. A posição correta para o boxe é com joelhos levemente flexionados e inclinados para direita ou esquerda, mas sempre na mesma direção do tronco.

Na hora de partir para a briga, o "saltitar", tão característico do esporte, ajuda a manter o corpo aquecido, a analisar o adversário e a calcular a distância e a força a ser aplicada para que o golpe seja eficaz. O braço fica na altura do queixo para que o soco seja certeiro.

Quem bate com a mão direita gira o corpo para a esquerda, e vice-versa. Os melhores lugares -- e permitidos -- para bater são o queixo, o nariz, a lateral do rosto, o abdome e o pescoço.

Quem não tem um adversário pode se virar com o tradicional saco, o teto-solo, os bonecos de borracha e o push ball. O boxe praticado com um adversário é mais completo porque ensina a se esquivar de golpes. Como? Antebraços elevados na altura do rosto previnem socos e giradas laterais fogem de pancadas no abdome.

Jailson Santos no cinema:

Bicampeão baiano, brasileiro e do Norte-Nordeste de Boxe e antigo sparring (oponente nos treinos) de grandes estrelas do MMA, Jailson Santos servirá como inspiração para a série "Os Irmãos Freitas", que conta a história do famoso pugilista Acelino "Popó" Freitas.

A série leva a a assinatura da produtora Gullane e VideoFilmes, em parceria com a Turner. A direção é de Walter Salles (filme Central do Brasil) e conta na direção e na equipe de roteiristas, com os baianos Sérgio Machado e Aly Muritiba. Os fãs desse esporte e admiradores dos atletas poderão assistir aos oito episódios da 1ª temporada, que serão exibidos pelo Canal Space, com previsão da estreia em 2019.

Informações à imprensa:


Helder Azevedo
helder@bizcomunicacao.com.br / (71) 99244.8938

Vlady Alves
vlady@bizcomunicacao.com.br / (71) 99724.8358/ 99302.8703

Biz Comunicação Integrada
www.bizcomunicacao.com.br


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑