Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Canadá recruta brasileiros interessados em trabalhar e morar lá

Brasileiros que trabalham das áreas de TI, saúde e usinagem que falem francês têm boas chances de carreira na província de Québec, no Canadá. Empresas da cidade de Quebec têm 200 vagas abertas e, por isso, a agência de Desenvolvimento Econômico da cidade de Québec – Québec International­ está promovendo a segunda missão de recrutamento virtual deste ano, com foco em profissionais da América Latina, Europa e Norte da África.

As inscrições abertas até o dia 6 de janeiro de 2019. Os currículos devem ser cadastrados pelo site Quebec em Tete. A agência de desenvolvimento já fez duas missões de recrutamento no Brasil só em 2018: uma presencial no mês de abril e outra com recrutamento virtual como essa. Na de abril, foram 100 brasileiros contratados.

“Na missão virtual em setembro deste ano, recebemos candidatos de 90 países, mas 25% dos candidatos escolhidos pelas empresas para passar as entrevistas foram brasileiros”, diz Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International.

A partir de amanhã e até o dia 5 de dezembro, equipes da Québec internationale do Ministério de Imigração do Québec promovem palestras informativas em São Paulo (SP), Campinas (SP) e Curitiba (PR), para esclarecer dúvidas sobre o mercado dessa região canadense, que é a única em que se fala francês. No site do ministério é possível fazer a inscrição para participar das palestras.

Fonte Exame

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑