Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Casa de Angola recebe projeto cultural de música jamaicana e consciência negra

  O grupo musical baiano Korsário´s Reggae, que mistura a musicalidade do nordeste do Brasil com ritmos da Jamaica, se apresenta nesta quinta-feira, 29, no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, com um projeto cultural que envolve poesia, intervenções artísticas e gastronomia. O encontro também vai discutir a formação da consciência negra em países da diáspora.

 A Korsário’s Reggae é uma banda nascida no bairro da Boca do Rio, em Salvador, em 1977. As composições do grupo têm grande influência da obra de Bob Marley e do movimento Rastafári, que surgiu na Jamaica na década de 30 do século passado. Após a apresentação musical, os integrantes da banda, artistas convidados e o público vão participar de um bate papo sobre a importância do ativismo cultural e do engajamento político na diáspora africana.
           A entrada é gratuita, mas o acesso é controlado por conta do espaço. Por isso, os organizadores do Korsário´s Reggae Jam pedem que os ingressos sejam solicitados, com antecedência, por e-mail: javapromocoes@gmail.com ou através do número do Whats App da produção: (71) 99263-9868. O Centro Cultural Casa de Angola na Bahia fica na Praça dos Veteranos, na Baixa dos Sapateiros, centro da capital baiana.   

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑