Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Cofic anuncia destaques do Prêmio de Educação na Cidade do Saber

 O Prêmio de Incentivo à Educação chega à reta final. Depois de desenvolverem seus projetos durante seis meses, as 10 escolas selecionadas passaram por avaliação e apresentaram seus resultados para a comunidade escolar  na Mostra Pedagógica, em outubro. Agora, chegou a hora da cerimônia de congraçamento, confirmada para o dia 18 de novembro, às 14h, na Cidade do Saber, com apresentação do Coral Pequenos Cantores da Monsanto. Na oportunidade, serão conhecidas as quatro escolas vencedoras (duas de cada município).

O Prêmio de Incentivo à Educação, iniciativa das empresas do Polo Industrial de Camaçari, realiza a sua cerimônia de premiação no dia 27 de novembro, às 14h, no teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. Serão premiadas duas escolas de Camaçari e duas de Dias d’Ávila, de um total de nove escolas selecionadas, cujos projetos foram implementados e acompanhados por uma comissão de educadores ao longo do ano letivo de 2018. A premiação deste ano integra a programação comemorativa dos 40 anos de operação do Polo.



Promovido em parceria com as secretarias municipais de Educação dos municípios de Camaçari e Dias d’Avila, o Prêmio de Incentivo à Educação tem como objetivo contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9o ano do ensino fundamental. A premiação envolve não só os alunos como também os professores, familiares dos estudantes e a própria comunidade, com implementação de projetos baseados em temas atuais e motivadores.



As escolas com projetos indicados para a etapa final da premiação terão suas experiências pedagógicas transcritas em uma publicação a ser divulgada em toda a rede escolar dos dois municípios e o prêmio final será de R$ 10 mil por escola vencedora.  As ações pedagógicas desenvolvidas pelas escolas abordam diferentes conteúdos e metodologias, mas sempre com foco no desenvolvimento dos alunos em Leitura, Expressão Oral e Escrita.



Nesta edição, a Comissão de Avaliação do prêmio foi formada por Eliete Santana (mestre em Linguística e professora da Língua Portuguesa e Linguística Aplicada da Faculdade Jorge Amado); Marieni Oliveira (pedagoga, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional); Rutildes Moreira da Fonseca (mestre em Letras, professora de Metodologia e Prática do Ensino do Português da UFBA); Nilton Lopes (bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFBA); Jorge Amaral (biólogo, professor universitário, especialista em Projetos Estratégicos na área de Gestão Educacional, Socioeducação e Formação de Lideranças Comunitárias e Organizacionais).





ESCOLAS SELECIONADAS

Dias d'Ávila

Escola Anísio Teixeira

Escola Bosque

Escola Anfrísia Santiago

Escola Madre Diamantina

Escola José Veloso

Camaçari

Escola Marina Tavares

Escola Paulo Freire

Escola Silvio Pereira

Escola Helena Celestino

 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑