Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 25 de novembro de 2018

Começa programação dos 16 dias de ativismo


Começa programação dos 16 dias de ativismo contra violência a mulheres.

Profissionais da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) que atuam no Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV) e no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (CAMCID) participaram na tarde desta sexta-feira (23) de uma roda de conversa no CRLV, que fica na Praça Doutor João Mangabeira, nos Barris, para debater o tema “Violência contra as Mulheres e suas Intersecções”.

O filme escolhido para nortear o processo de reflexão e compartilhamento de conhecimento entre as colaboradoras foi "Era uma vez outra Maria", do diretor Gary Barker, lançado em 2006. O curta-metragem mostra, em 20 minutos, experiências comuns pelas quais passam as mulheres no cotidiano. Através do filme, é possível discutir sobre assuntos como saúde sexual e reprodutiva, violência, gravidez, maternidade e trabalho. 

A atividade de hoje fez parte da programação que segue até 10 de dezembro e ocorre em diversas cidades do mundo em prol dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Até o fim da campanha, a SPMJ terá uma programação intensa composta por ações como palestras, rodas de conversa, seminários, colagem de cartazes, distribuição de folhetos e ainda apresentações de coral.

No dia 29, a banda percussiva feminina Didá fará uma apresentação na Estação da Lapa, às 14h. No mesmo horário e local, servidores da SPMJ distribuirão folhetos com nome e endereço de instituições que atendem e apoiam mulheres vítimas de violência. Às 14h do dia 30, cartazes sobre a campanha serão afixados em ônibus, na própria estação.Dois seminários também integram a programação. 

O primeiro, sobre Direito Sexual e Reprodutivo a partir da Perspectiva de Gênero e Raça, está marcado para o dia 6 de dezembro, das 8h30 às 17h, no Quality Hotel, situado na Rua Dr. José Peroba, Stiep. O segundo, que tem como título: “Uma Proposta de Enfrentamento à Violência Institucional”, ocorrerá das 8h30 às 17h, em local e data a definir. 

A mobilização será encerrada com uma apresentação do coral de mulheres idosas, às 15h do dia 10 de dezembro, na Estação da Lapa, em frente à estação do metrô.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑